Compartilhar notícia
Você já olhou os charts do Spotify? Então, antes de continuar a ler essa matéria, corre lá e veja como o forró tem dominado. É caro, leitor, estilo invadiu as paradas e está fazendo o pop comer poeira. O sucesso é tanto que, segundo fontes da coluna, as gravadoras estão em uma verdadeira caça aos novos talentos do gênero.
E o motivo é óbvio: assim como o sertanejo, o novatos do forró têm rendido muito dinheiro nas plataformas de streaming. A matemática é simples: quanto mais reproduções, maior o lucro. Em meio à pandemia e sem perspectiva de volta aos shows e eventos, ganha mais quem está bem posicionado nas plataformas.
Veja alguns nomes
Conversamos com as principais gravadoras do Brasil para saber como enxergam o atual cenário e quantos artistas de forró já fazem parte de seu casting.
Som Livre
“A Som Livre segue com as portas abertas e atenta à novas oportunidades de contratação de artistas de forró e demais gêneros musicais”, afirmou a assessoria da gravadora.
Lá estão: Jonas Esticado, Mano Walter, Raí Saia Rodada, Wesley Safadão, Xand Avião e Matheus Fernandes.
Universal
A Universal tem apenas uma artista representante do estilo. A “fenomenal”, segundo eles, Márcia Fellipe.
Sony
A Sony está bem posicionada com os gigantes Barões da Pisadinha. Além deles, o selo carrega Michele Andrade e Ávine Vinny.
“Estamos buscando outros, mas nada certo ainda”, afirmou a assessoria.