Compartilhar notícia
Thalita Ribeiro realizou o sonho de muitas meninas e conseguiu ser Paquita da Xuxa. Ela participou do programa de 1999 a 2002. Quando ainda era ajudante de palco da Rainha dos Baixinhos, Thalita trabalhou também com atriz.
“Antes mesmo de deixar de ser Paquita comecei a trabalhar como atriz. Tinha feito os filmes da Xuxa e fiz minha estreia no teatro. Quando o programa acabou eu fiz participação em Malhação e depois em A Casa das Sete Mulheres, onde fui a personagem Angélica na terceira fase da minissérie. Meu último trabalho na Globo foi em Caras e Bocas, onde fiz a personagem Dafne quando jovem [papel vivido por Flávia Alessandra]”, disse.
Thalita se formou em jornalismo em 2010 e a televisão acabou sendo caminho novamente. “Assim que me formei em jornalismo fui ser repórter do programa Balanço Esportivo, na CNT e, em 2012, recebi a proposta de ir para a RedeTV!, onde estou até hoje fazendo reportagens para o jornal principal, RedeTV! News”, contou.
Segundo Thalita, o fato de ter sido atriz e Paquita não atrapalha a profissão de repórter. “Claro que não vejo preconceito, muito pelo contrário. O fato de eu ter crescido na TV ajuda muito na hora de gravar e até de entrar ao vivo. Sou muito feliz pela minha trajetória e tenho muito orgulho em ter trabalhado como Paquita. Até hoje guardo as lembranças desta época e mantenho contato com Xuxa e com os fãs”.
Reportagem de Monique Arruda