Compartilhar notícia
O remake da novela Pantanal é um dos maiores sucessos recentes da TV Globo. Os personagens, a trama, as reviravoltas e entre outros fatores fazem da produção uma das queridinhas dos noveleiros. Mas um aspecto torna tudo mais especial, o lugar. Localizado no Centro-Oeste, o bioma do P
antanal é uma das mais bonitas e encantadoras belezas naturais do Brasil. Pensando em conhecer o Brasil? A coluna LeoDias te conta agora o que há de melhor para fazer na terra onde Benedito Ruy Barbosa se inspirou para criar uma das mais belas histórias da teledramaturgia brasileira.
Como chegar e quando ir
O primeiro passo para chegar na terra de Zé Leôncio, o caminho mais indicado é pela BR-262, com destino às cidades de Aquidauana, conhecida como o portal do pantanal, Miranda e Corumbá. Para os mais ansiosos, algumas companhias aéreas oferecem voos diretos de Campo Grande para Corumbá. No entanto, dependendo do caminho e das conexões aéreas, a viagem de avião pode até demorar mais que a de carro. É recomendado que turistas optem por viagens para esta parte do bioma entre julho e setembro, época de seca, onde as estradas estão menos molhadas e mais trafegáveis.
Pantanal Sul e suas lindas paisagens
A região onde a novela foi mais gravada é conhecida como Pantanal Sul. Tendo opções de hospedagens pelas cidades de Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho, a região é um prato cheio para aqueles que buscam passeios na natureza, trilhas esportivas, safáris fotográficos e os apreciadores da natureza selvagem.
Rodovia Transpantaneira
Para circular dentro do bioma, o caminho mais indicado é seguir pela rodovia Transpantaneira, onde será possível observar belas vistas e conhecer pontos turísticos da região. Mas é bom se atentar quanto ao veículo que será utilizado, apenas 2 km da rodovia são asfaltados tendo mais de 143 km de cascalho e terra batida. Os mais indicados são veículos 4×4. E não deixe de encher o tanque sempre que possível, uma vez que os postos de gasolina são escassos.
Durante o trajeto será possível ver diferentes espécies de animais como jacarés, capivaras, tuiuiús e veados, sem falar das tradicionais aves da região.
Força da agropecuária
Como retratado na novela, a região também é muito conhecida pelo seu vasto e diversificado investimento na agropecuária. Não são poucos os fazendeiros que buscam terras na região para produções agrícolas e criação de cabeças de gado. Segundo dados do Embrapa, a região já chegou a comportar 6% de todo o rebanho nacional.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.