Compartilhar notícia
Nesse domingo (13/6), a atriz Samantha Schmütz teve sua conta no Instagram derrubada pela plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, mas conseguiu recuperá-la logo depois. Diante da comoção dos fãs e de artistas, que ficaram indignados com tal atitude e se pronunciaram publicamente a favor da humorista, ela decidiu agradecer.
“Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?”, escreveu Schmütz.
Ver essa foto no Instagram
“Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida. O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise. Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros”, finalizou a atriz.
Avessa ao atual governo do Brasil, ela fazia questão de criticar quem se posicionava a favor do presidente Jair Bolsonaro. Companheira de emissora, a também atriz Juliana Paes chegou a vir a público, em um longo desabafo na rede social, contar sobre uma mensagem agressiva recebida por Schmütz.