Compartilhar notícia
O suposto desaparecimento de Nego do Borel parou a web e, após algumas contradições nas versões, uma dúvida ficou no ar: o cantor realmente esteve sumido? A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o artista foi encontrado no final da manhã desta terça-feira, (5/10), ao lado de duas mulheres em um motel na zona norte da capital fluminense. A assessoria do artista, no entanto, distribuiu um comunicado à imprensa em que afirma que “Nego foi encontrado sozinho (…) num quarto do Hotel Corinto, em Vila Isabel”. Ainda segundo a nota da equipe do cantor, as investigações preliminares teriam concluído que “ele teria pegado no sono após o uso excessivo de remédios”.
As versões distintas sobre como o cantor foi encontrado não são os únicos enigmas dessa história. E nós, é claro, separamos as incoerências percebidas pela coluna LeoDias desde que o cantor foi dado como desaparecido.
A história não se conectava
A notícia do desparecimento de Nego do Borel foi publicada por Fábia Oliveira, no jornal O Dia. Em seguida, surgiram as primeiras especulações sobre o sumiço do artita. A Coluna LeoDias prontamente procurou a equipe de Nego do Borel, mas o que chamou a atenção, no entanto, é que desde o primeiro momento houve falta de sincronia nas narrativas. Apesar da informação do desaparecimento do cantor ter sido publicada pelo jornal carioca, um dos membros da equipe do funkeiro, identificado como Paulo, negou o sumiço. Na ocasião, ele chegou a dizer, inclusive, que tinha conversado com Nego pelo telefone, momentos antes do contato de nossa equipe.
Paulo garantiu que retornaria o contato à coluna após conversar com a mãe de Nego do Borel. Minutos mais tarde, ele de fato procurou a coluna. Numa chamada de voz em grupo realizada via WhatsApp, Paulo adicionou Anderson Faria, assessor de imprensa do funkeiro. E aí veio a primeira contradição: o assessor de imprensa confirmou que o cantor estava desaparecido há horas. Paulo, que havia negado a informação, ficou em silêncio.
Mas não parou por aí! Um dos momentos de maior tensão para os familiares aconteceu no meio dessa madrugada, quando o celular do cantor desligou e sua foto de perfil no WhatsApp foi retirada do aplicativo. Isso causou desespero na mãe de Nego do Borel, visto que ele ficou completamente incomunicável. Bom, pelo menos até o final da manhã desta terça-feira (5/10). Foi aí que surgiu o segundo gap do enredo. Enquanto ainda era dado como desaparecido pela imprensa, pela polícia, pela própria equipe e por familiares, o número do cantor apareceu online em diversos momentos no aplicativo de mensagens. Aos poucos, a história do sumiço ia perdendo tração…
Dito e feito. Horas mais tarde, Nego do Borel foi encontrado. Um enredo cheio de lacunas, que ainda precisa de mais – e melhores – explicações.