Sucesso no streaming, Verdades Secretas 2 teve climão nos bastidores
Atores que participaram da primeira parte da novela foram cortados sumariamente do elenco. Alguns receberam aviso pelo WhatsApp
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso no Globoplay, Verdades Secretas 2 entrou para a história como a primeira novela brasileira produzida por uma plataforma de streaming. Apesar de bater recordes de espectadores, no entanto, a trama teve bastidores um tanto quanto conturbados. Fontes da coluna Leo Dias afirmam que, durante a preparação do elenco, atores que estavam escalados para atuar na segunda parte da trama foram sumariamente dispensados. Alguns, pelo WhatsApp. Intérprete de Anthony na primeira parte da história, Reynaldo Gianecchini foi um dos que receberam o bilhete azul pelo aplicativo de troca de mensagens.
Quando a Globo decidiu produzir uma segunda temporada da novela, a ideia era contar com muitos nomes do elenco original na continuação. Grazi Mazzafera e Marieta Severo, no entanto, não demonstraram interesse em participar do projeto. Mas vários outros atores seguiam escalados. Fontes da coluna revelam que os profissionais chegaram a receber os textos da continuação da história, além de terem participado do início do processo de preparação do elenco.
De repente, tudo mudou e os intérpretes de papéis que se destacaram na trama original foram cortados do elenco. O aviso chegou pelo WhatsApp, inclusive para Reynaldo Gianecchini, até então um dos principais atores da emissora. Nos bastidores, o gesto foi considerado deselegante e desrespeitoso.
Segundo nossas fontes, Giane, como é chamado carinhosamente, chegou a receber depois um telefonema de uma das figuras do alto escalão da novela. A deferência, no entanto, não foi prestada a outros atores originalmente escalados para o elenco.