metropoles.com

Spoilers: saiba detalhes do final de Casamento às Cegas Brasil, aposta bem-sucedida da Netflix

Reality termina com noivo abandonado no altar, casamento desfeito por telefone e dois casais dizendo sim

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kleber Toleddo e Camila Queiroz
1 de 1 Kleber Toleddo e Camila Queiroz - Foto: null

Reality baseado na ideia do amor romântico e em alguns ideais pra lá de ultrapassados, Casamento às Cegas virou um arrasa-quarteirão da Netflix. A fórmula, de tão inusitada, acaba se tornando irresistível: homens e mulheres em busca do mais nobre dos sentimentos têm que escolher seus futuros parceiros sem conhecê-los pessoalmente. Eles se “conhecem”, se “apaixonam” e resolvem se casar sem ver com quem estão conversando dentro das famosas cabines. A ideia é comprovar (ou não) o que diz o título do original americano: o amor é cego (Love is Blind). 

Comandada por Kleber Toleddo e Camila Queiroz, a versão brasileira de Love is Blind terá os episódios finais disponibilizados pela gigante do streaming nesta quarta-feira (20/10), mas já pode ser considerada um sucesso pela repercussão e, também, pelas questões que tem ajudado a levantar. 

8 imagens
Ana Prado: decepção com o par
Rodrigo fez inconfidências sobre a noiva numa roda de amigos.
Exposta, Day não perdoou o pretendente.
Sorridente, Shayan foi acusado de ser mais afável com as câmeras ligadas.
Nanda Terra despertou a empatia e sororidade no público feminino.
1 de 8

Thiago Rocha fez enquete para saber se era um "macho escroto". 94% dos votantes afirmaram que sim...

2 de 8

Ana Prado: decepção com o par

3 de 8

Rodrigo fez inconfidências sobre a noiva numa roda de amigos.

4 de 8

Exposta, Day não perdoou o pretendente.

5 de 8

Sorridente, Shayan foi acusado de ser mais afável com as câmeras ligadas.

6 de 8

Nanda Terra despertou a empatia e sororidade no público feminino.

7 de 8

Militante feminista, Carolina se apaixonou...

8 de 8

e foi correspondida por Hudson.

O comportamento dos homens é a principal delas. O paraquedista Thiago Rocha, que demonstra menosprezo pelo trabalho da noiva e impõe condições para se casar com ela, tem sido apontado como a fina-flor do machismo brasileiro. Com o filme queimado, tenta atenuar os impactos da exposição negativa nas redes sociais. O catarinense chegou a fazer uma enquete nos Stories perguntando ao público se era mesmo um exemplar da espécie dos machos escrotos. 94% dos seguidores escolheram o sim como resposta…

Thiago virou um ícone do machismo no reality, mas não é o único homem a se comportar como se estivéssemos vivendo o começo do século passado. Rodrigo expôs a noiva, Day, numa conversa com os “parças”. O que ele disse, de tão indelicado, foi omitido do público na edição final, a pedido da parceira de “experimento”. Fica no ar a ideia de que o corretor, que se vende como homem romântico e organizado, revelou numa roda de amigos o que aconteceu entre quatro paredes. Um clássico pra machista algum botar defeito. 

A versão brasileira do reality soa mais ágil que o original americano, que peca pelo excesso de flashbacks. Aqui, com toda a expansividade dos brasileiros, a conversa entre os casais também soa mais apimentada do que na terra do Tio Sam. O ponto fraco, no entanto, tem a ver com um spoiler que a edição deixa escapar logo no primeiro episódio, ao mostrar a imagem de uma noiva claramente identificável em fuga.

Aliás, cabe dizer que a Netflix deu broncas homéricas em quase todos os participantes. Empolgados com a “vida pós-reality”, eles postaram demais nas redes sociais e acabaram entregando muitos desfechos da atração antes que os episódios finais fossem disponibilizados ao público.

 

Se a Netflix deixou passar esses spoilers, quem somos nós pra guardar segredo, não é? 

 

A noiva que abandona o pretendente no altar é a modelo Ana Prado. De vestido branco, véu e tudo o que um casamento pede, Ana, que é mãe de uma menina de três anos, largou o iraniano Shayan Haghbinghomi na cerimônia por avaliar que o iraniano risonho não se empenhou o bastante para estabelecer um vínculo efetivo com a criança. Tudo isso depois de, em depoimentos exibidos em episódios anteriores, revelar que o noivo não ajudava nas tarefas domésticas e mudava a forma de agir quando as câmeras não estavam ligadas.

Mas nem de longe essa é a história mais bombástica. Lembra do Thiago Rocha? Ele e Nanda Terra sobem ao altar e dizem sim. Mas, depois da festa, o catarinense decidiu terminar o casamento pelo telefone. Um fofo, não é?

Fora do reality, Nanda se reencontrou com Mark, o pretendente que a deixou dividida na fase das conversas nas cabines. O rapaz chegou a ficar balançado, desconfortável por ter sido preterido no programa, mas os dois ficaram. Será que vai dar match mesmo?

Day e Rodrigo também não se casam. E talvez seja um daqueles casos em que o final feliz seja exatamente esse.

Mas, para quem aposta no amor romântico e adora ver a hora do “sim”, o reality da Netflix também entrega tudo: o empresário Lissio Fiod e a psicóloga Luana Braga se casam; assim como a advogada e modelo Carolina Novaes e o líder de projetos Hudson Mendes.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?