Compartilhar notícia
Tiago Leifert surpreendeu o Brasil inteiro, na noite dessa sexta-feira (10/9), ao anunciar em sua conta no Instagram que deixará a Globo no final do ano. A notícia repercutiu na internet, pois o jornalista é considerado um dos apresentadores mais bem conceituados da emissora. Thiago Asmar, ex-repórter de Esportes da Globo e amigo pessoal do apresentador, compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube afirmando que Tiago não estava feliz na empresa.
“Falar do Tiago, para mim, é muito fácil. Sou amigo pessoal dele, nós nos falamos constantemente. Ele me deu muita força nos meus momentos mais difíceis na Rede Globo. Quando muita gente virou as costas para mim, ele me deu a mão. No meu momento mais complicado na Rede Globo, ele me ligava todos os dias para saber como eu estava. Então, esse cara respeito muito. Sei do caráter e do talento dele. O talento do Tiago fez ele se tornar a estrela que é hoje”, começa Asmar.
E continua: “Quero deixar claro que se o Tiago pediu para sair, assim como o Faustão, assim como o Tino Marcos, assim como Glenda, é porque muito feliz lá dentro ele não estava. Porque quem está muito feliz em um lugar, não pede para sair. Com certeza muita coisa ele discordava lá dentro, não cabe a mim dizer do que ele discordava. O que sei é que vi o gênio Tiago Leifert. Falo muito dessa chefia de Esportes da Globo, o quanto me sacanearam, o quanto são sujos, o quanto são falsos, vi que o Tiago também sofreu muita coisa lá dentro”.
O jornalista ainda lembrou quando Leifert segurou a onda na audiência do Globo Esporte de São Paulo, que só despencava. “Quando o Tiago entrou para ser o apresentador do Globo Esporte, ele pediu esse desafio, e a audiência do Globo Esporte estava muito ruim em São Paulo, ele inovou. Ele revolucionou o Globo Esporte de São Paulo. Quando ele fez um trabalho diferente, todos tentaram sacanear o Tiago. Essa chefia é do Rio de Janeiro, é uma panelinha da chefia do Esporte do Rio, e quando ele começou a bombar, essa panelinha começou a criticar o trabalho do Tiago”, afirma.
“Cheguei a ver o chefe do Globo Esporte do Rio tirar o áudio do programa do Rio e aumentar o volume do de São Paulo para debochar do Tiago na Redação. Vi isso, e a panela toda debochava junto. O Tiago cansou e gênio como ele é, pediu para sair do Esporte e foi para o Entretenimento. O Tiago sozinho se tornou muito maior do que o Esporte inteiro da Globo. Ele calou esses caras todos. Ele fez história. Olha o que ele fez no The Voice Brasil, no BBB… Ele se tornou herói do Brasil com honestidade, com inteligência. Ele é um gênio muito trabalhador. Merece esse sucesso”, ressalta Asmar.
E o ex-repórter da Globo garantiu que Tiago saiu da emissora porque discordava de muita coisa. “Ele ter pedido para sair é porque discorda de muita coisa lá dentro. E essa saída no auge da carreira me dá orgulho desse cara por alguns fatores: Primeiro, coragem. Para ele abdicar disso tudo, coragem. Segundo, personalidade. Terceiro, ele sabe do talento dele. Ele chega onde quiser, não só na Globo. Presta atenção, é mais uma estrela que pede para sair da Globo. Grande parte das pessoas que estão lá dentro, não está feliz. Falo do Esporte, do Entretenimento não posso falar, mas para ele sair, ele discorda de muita coisa lá dentro”, frisou.
Comunicado
Tiago Leifert deixará a Globo após o término do The Voice Brasil, e não será mais o apresentador do Big Brother Brasil. A decisão de se desligar do canal após 15 anos foi do comunicador.
“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal”, disse o jornalista.
“A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Cresci aqui, como pessoa e como profissional. Consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente”, completou ele.
Leifert começou na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, em 2004, e passou pelo SporTV antes de chegar ao Globo Esporte, onde foi repórter e depois editor-chefe. Em 2012, no entanto, deixou o jornalismo e passou a se dedicar a programas de Entretenimento da emissora, como The Voice, The Voice Kids, É de Casa, Zero 1 e Big Brother Brasil.