Compartilhar notícia
O Jornal da Globo exibiu, na noite dessa segunda-feira (217/9), uma reportagem que informava que Flávio Bolsonaro não compareceu à acareação com o empresário Paulo Marinho. A justificativa da defesa do senador sobre ausência foi de que ele estava em Manaus em agenda oficial. A emissora, então, mostrou imagens do político ao lado de Sikêra Jr. em visita aos estúdios da TV A Crítica.
Sikêra Jr. apresenta o Alerta Nacional, que é gerado pela TV A Crítica, uma emissora independente, e transmitido em rede nacional pela RedeTV!. Além de Flávio, seu irmão Eduardo Bolsonaro também estava presente na visita aos estúdios. O apresentador não se incomodou em aparecer na concorrência e chegou a postar em seus Stories as imagens da matéria do Jornal da Globo.
A acareação entre Flávio e o empresário estava marcada há mais de um mês. Os dois deveriam ficar frente à frente para falar sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, que investiga esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, já que, segundo Paulo Marinho, o senador teria dito para ele que um delegado da Polícia Federal o informou sobre as investigações.
Para quem não se lembra, a Operação Furna da Onça revelou o relatório do Coaf que apontou movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, então assessor de Flávio. Os advogados do senador pediram que a acareação seja remarcada para 5 de outubro em Brasília. O Procurador da República Eduardo Benones informou que deve representar Flávio ao Procurador-Geral da República por crime de desobediência.