metropoles.com

Show do Justin Bieber cancelado: saiba quais são os seus direitos

A Justice World Tour Latin America foi suspensa, incluindo seus shows em São Paulo que seriam realizados nos dias 14 e 15 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Reprodução
Justin Bieber
1 de 1 Justin Bieber - Foto: Getty Images/Reprodução

Após a coluna LeoDias noticiar com exclusividade na última sexta-feira (2/9) que Justin Bieber não faria seus dois shows marcados em São Paulo, a T4F (empresa responsável pela contratação do cantor) anunciou nesta terça-feira (6/9) que os eventos, de fato, foram cancelados. Muitos fãs foram pegos de surpresa e afirmam terem contraído um baita prejuízo por conta disso. Em conversa com o advogado Euro Júnior, este espaço tentou elucidar as dúvidas daqueles que compraram ingresso e não poderão assistir ao ídolo ao vivo.

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), um ingresso equivale a um contrato de prestação de serviço, cujo cancelamento dá direito ao reembolso (devolução do dinheiro). Mas o consumidor deve se atentar: no CDC, o prazo máximo para fazer a solicitação é de 30 dias após o cancelamento do evento – sendo que é dever dos organizadores a divulgação desse cancelamento nos mesmos canais de informação em que o show foi anunciado”, disse o advogado.

6 imagens
Fãs ajudaram a estrela do pop a ir até o final no Rock in Rio
Cantor fez show com um semblante triste
Justin Bieber no Rock in Rio
Justin Bieber
Justin Bieber
1 de 6

Justin Bieber

2 de 6

Fãs ajudaram a estrela do pop a ir até o final no Rock in Rio

Agnews
3 de 6

Cantor fez show com um semblante triste

Agnews
4 de 6

Justin Bieber no Rock in Rio

Reprodução/Multishow
5 de 6

Justin Bieber

Reprodução / Instagram
6 de 6

Justin Bieber

Reprodução

”Após a solicitação, os organizadores devem fazer a restituição imediata do valor pago. Caso o pagamento foi feito em dinheiro, o consumidor deve ser reembolsado, na hora, também em dinheiro. Se foi feito no cartão de crédito, o responsável deve proceder ao imediato estorno do valor pago junto a administradora do cartão. Devem ser devolvidas, inclusive, “taxas de serviços” cobradas nos pagamentos feitos por cartões de crédito/débito”, completou Euro Júnior.

O advogado falou também dos casos de adiamento: “Em caso de adiamento, o consumidor não é obrigado a comparecer na nova data marcada. Continua tendo direito ao reembolso. Quanto aos responsáveis pelo reembolso dos valores pagos, o consumidor tem direito a cobrar de qualquer das empresas envolvidas: tanto dos artistas ou cantores, do seu empresário, dos produtores do evento ou do próprio ponto de venda dos ingressos. Lembrando que, pelo Código de Defesa do Consumidor, todos são responsáveis”.

Mesmo que os organizadores aleguem não terem culpa do imprevisto que impossibilitou o evento, eles possuem obrigação de reembolsar os consumidores que assim solicitarem.

”É importante ainda ressaltar que, se qualquer um dos envolvidos se negar ou dificultar o reembolso dos valores pagos pelos ingressos, o consumidor tem direito também a ser ressarcido dos prejuízos que comprovadamente tenha sofrido, bem como dos custos para ter seu dinheiro de volta. Ainda, dependendo do caso, por meio judicial os organizadores podem ser condenados a reparar os danos morais sofridos pelo consumidor”, finalizou o magistrado Euro Júnior.

Em comunicado emitido nas redes sociais nesta terça-feira (6/9), a T4F explicou:

“Lamentamos informar que devido a problemas pessoais do artista Justin Bieber, a “Justice World Tour Latin America” foi suspensa, incluindo seus shows em São Paulo que seriam realizados nos dias 14 e 15 de setembro. Em breve divulgaremos informações adicionais sobre o procedimento de reembolso ou manutenção de ingressos para os seus titulares. Aos fäs que compraram ingressos e aguardavam ansiosamente para verem seu ídolo, compartilhamos da sua frustração. Estamos juntos e esperamos ter Bieber de volta em São Paulo o quanto antes”.

Bieber, também emitiu pronunciamento aos fãs:

“No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da américa do norte da justice tour. Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último final de semana, me apresentei no Rock In Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil.

Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar. Estou tão orgulhoso de trazer este show e nossa mensagem de justiça para o mundo, obrigado por suas orações e apoio em tudo isso! Amo todos vocês!”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

 

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?