Compartilhar notícia
Em solo americano há mais de uma semana, depois do sucesso dos shows do último final de semana em Orlando e em Miami, Gusttavo Lima fecha sua turnê americana com “chave de ouro” neste domingo (15/8), com a gravação do seu novo DVD, que acontecerá em Boston*.
Improvável e genial. Quem acompanha a carreira do cantor sabe que quando o assunto é gravação de DVD, o Embaixador foge do modismo e desta vez não poderia ser diferente. Com uma carreira consolidada, sendo um dos maiores artistas brasileiros da atualidade, certamente Gusttavo Lima poderia escolher o suntuoso e badalado Madison Square Garden, em Manhattan, coração de New York, onde um grupo seleto de cantores brasileiros já se apresentaram, mas ele preferiu apostar no campo do Aeroporto de Fitchburg para a gravação do nono DVD de sua carreira, sendo o primeiro que será gravado fora do Brasil.
Fazendo uma breve retrospectiva dos últimos DVDs de Gusttavo, vale lembrar que em 2018 o cantor gravou seu sétimo DVD na Festa de Peão de Barretos (SP), com um cenário que remetia à Grécia Antiga, colunas que faziam referência a um imperador e ao título de Embaixador da Festa do Peão de Barretos, que o consagrou como imperador. A gravação foi um verdadeiro espetáculo, com direito a fogos de artifícios.
Em 2019, com cenário que remetia à caatinga, o local escolhido para a gravação do oitavo DVD, foi uma região muito humilde do Ceará, o Cariri. Lá foi gravado o O Embaixador in Cariri. Na época, Gustavo afirmou à imprensa que a escolha do Nordeste se deu pela simplicidade e os costumes interioranos, que são muito parecidos com ele. “Achei que estava na hora de gravar e deixar registrado algo lá!”, contou.
A escolha de um campo onde são feitos rodeios brasileiros, localizado na região de Boston, para a gravação do seu primeiro DVD nos Estados Unidos, talvez se dê pelo fato de estar localizado em New England, atualmente uma das regiões com a maior comunidade brasileira nos EUA e pelo fato de que grande parte da comunidade brasileira que mora em Massachusetts, ser do interior do Brasil, principalmente dos estados de Goiás e Minas Gerais.
Dias antes de embarcar para os Estados Unidos, Gustavo fez um vídeo onde falou sobre a experiência de gravar um DVD no exterior. “Este é um DVD feito com muito carinho, com muita dedicação com muito amor, e lógico, será o DVD mais complexo da minha carreira, porque além da gente vir de uma pandemia, de uma retomada, pós-pandemia dos eventos, eu vou estar gravando um DVD em outro país, nos EUA. Não é tão simples como parece, mas a gente tem uma equipe maravilhosa e eu tenho certeza que vai dar tudo certo. Aliás, já deu tudo certo por que Deus já abençoou, Deus já colocou a mão. Quando a gente coloca Deus nos nossos planos, na nossa vida, eu tenho certeza que nada, nada, nada vai dar errado”.
Reportagem de Thaís Partamia Victorello