Compartilhar notícia
O ator e cantor Dado Dolabella, de 40 anos, fez uma postagem no perfil dele no Instagram com o vídeo do curta Save Ralph, nessa sexta-feira (9/7), para criticar o consumo de carne e testes realizados em animais. O artista chamou a atenção ao responder um seguidor sobre a vacina contra a Covid-19.
Nos comentários, o filho de Pepita Rodrigues discutia sobre a origem do coronavírus e, após ser questionado se havia se vacinado, surpreendeu ao dizer que não estava imunizado.
Segundo Dado, a cidade do Rio de Janeiro já está humanizando pessoas na faixa etária dele, mas falou que se nega a ser vacinado. “Eu não pretendo tomar nenhuma dessas [vacinas]. Vou esperar a vacina sem testes em animais. Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor”, escreveu.
Dolabella defende a ideia de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem um estudo concluído dizendo que o vírus apareceu na carne suína e foi passada ao homem pelo consumo. Ainda, segundo ele, por pressão de produtores rurais, esse estudo não é divulgado.
Ver essa foto no Instagram