metropoles.com

Sem shows, mas com novidades! Artistas chegam ao sucesso na pandemia

A coluna conversou com alguns deles para entender esse fenômeno.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Zé Vaqueiro Acordeon música
1 de 1 Zé Vaqueiro Acordeon música - Foto: Reprodução

Um ano já se passou sem shows devido à pandemia do Covid-19. Mas não se pode dizer que o mundo da música está parado. Em 2020, diversos artistas, desconhecidos do grande público até então, despontaram para o sucesso. Mas, enquanto suas músicas bombam no Spotify, eles não podem se apresentar para os fãs. A coluna conversou com alguns deles para entender esse fenômeno.

Trabalho duro, uma pitada de sorte e a busca do público por novidades parece ter sido a fórmula do sucesso. “Foi uma oportunidade para a galera ouvir coisas novas, mais leves. E o piseiro fala de amor, do cotidiano. Não é uma música clichê. As pessoas se identificam”, comentou Tarcísio do Acordeon. “Tivemos muita delicadeza na escolha das músicas e teve também a mão de Deus para dar tudo certo”, complementou Zé Vaqueiro.

“É uma junção de fatores e de um trabalho constante. Desde que os shows foram interrompidos, não deixei que isso me abatesse e continuei trabalhando de casa. Sempre em busca de novos hits e parcerias”, explicou Vitor Fernandes, que acaba de lançar a faixa Resquícios, um feat com a dupla Maiara & Maraísa. Ou seja, o segredo é mesmo fazer música boa.

“A gente manteve o trabalho durante a pandemia e as pessoas continuaram ouvindo. Com esse tempo em casa, estamos pensando em novos projetos e músicas que façam a gente se aproximar mais dos fãs e que façam o nosso pagode ser ainda mais escutado”, disse Gustavo Goes, percussionista do Menos é Mais, que começou a estourar no final de 2019 e se manteve em alta mesmo sem shows.

E quem está no auge do sucesso agora não tem medo que a moda passe. “Pelo lado musical, esse momento foi bom para lançar novos produtos e renovar. Mas a moda do piseiro não vai passar nem tão cedo. A gente está só esperando a hora certa de voltar a fazer forró”, afirmou Tarcísio. “Embora o mundo da música seja muito dinâmico, eu acredito que o piseiro veio para ficar”, confirmou Vitor.

“O negócio é ter música, falar de amor para o povo escutar. Vamos ter muitos lançamentos daqui para a frente”, garantiu Zé. “A gente está ansioso para a volta aos palcos porque o Menos é Mais vai vir mais forte e com mais músicas. Tenho certeza que o show vai ser bem melhor quando tudo voltar ao normal”, finalizou Gustavo. E o público mal pode esperar para se aglomerar novamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?