Compartilhar notícia
O SBT se pronunciou, neste sábado (3/7), sobre o polêmico episódio do teste de Covid-19 de Rodrigo Faro. Em comunicado oficial, a emissora de Silvio Santos isentou o apresentador da RecordTV de qualquer culpa e alegou que o mesmo não rejeitou o teste rápido para o coronavírus, como foi divulgado na internet e causou grande polêmica.
“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima à entrada ao camarim. Ele foi recepcionado por dois funcionários que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid)”, diz o texto.
“Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito às áreas de estúdio e camarim”, encerrou.
Faro foi diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira (2/7). E, além dele, suas filhas e a esposa Vera Viel também estão infectadas pelo vírus. Segundo o irmão do comunicador e assessor de imprensa dele, Danilo Faro, todos estão em casa, em isolamento, e passam bem.
O apresentador foi alvo de rumores que apontavam que ele rejeitou realizar o teste antes de gravar um merchandising com a apresentadora Eliana. Extremamente irritado, ele se manifestou nas redes sociais, neste sábado (3/7), e declarou que iria processar os canais que divulgaram a informação, alegando ser fake news. Ele também pediu um posicionamento do SBT.
No dia 25 de junho, Faro, que tem 47 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.