metropoles.com

Saiba o que os participantes fazem durante o pré-confinamento do BBB

Coluna conversou com brothers e sisters de edições passadas para saber o que aconteceu em seu tempo de isolamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Saiba o que os participantes fazem durante o pré-confinamento do BBB
1 de 1 Saiba o que os participantes fazem durante o pré-confinamento do BBB - Foto: null

Localização guardada a sete chaves. Comunicação com o mundo exterior totalmente proibida. Noção de hora? Inexistente. Junte todos esses ingredientes – e alguns outros que você ainda vai descobrir – e saiba o que os brothers e sisters fazem quando estão confinados no hotel, antes de irem para o Big Brother Brasil

O isolamento prévio ao início do programa não é feito somente para que um participante não conheça, com certeza, o nome e características do outro. Esse momento é muito importante para preparar e testar a resistência de quem pretende passar três meses longe da família e amigos. Falamos com BBB’s de três edições diferentes para saber o que cada um fez durante o seu tempo no hotel.

3 imagens
Marcelo Zagonel participou do BBB14
Sol Vega participou do BBB4
1 de 3

Ela é ex-BBB

Divulgação/Neto Fernandes
2 de 3

Marcelo Zagonel participou do BBB14

Reprodução / Instagram
3 de 3

Sol Vega participou do BBB4

Reprodução/Instagram

Para ajudar a passar esse tempo de solidão, os confinados podem levar alguns objetos para passar o tempo. No BBB4, Sol Veiga lembra que alguns de seus colegas se distraiam com livros ou pulando corda, por exemplo. Ela, por outro lado, estava muito focada em conseguir entrar na casa mais vigiada do Brasil, por um motivo especial. “Eu não levei nada, por estar competindo no Fantástico com a Natália (Cassassola), que entrou no BBB7 e no BBB13 também”, lembrou. 

A técnica de livros, como a Coluna já te contou, foi bem utilizada por muitos participantes. Porém, alguns resolviam exercitar não só o cérebro, como o próprio corpo durante o pré-confinamento. Marcelo Zagonel optou pelas duas formas de entretenimento durante o período, que considerou um dos mais difíceis de todo o processo: “Foi um período muito complicado, porque a gente tem uma ideia de quando o programa vai começar mas não temos certeza. Quando a gente entrava no quarto já não tinha televisão, relógio, rádio, as janelas eram lacradas”.

O esquema consistia em permitir que quem estivesse de dentro do quarto visse o lado de fora, mas curiosos da rua não poderiam ver quem estava instalado ali. Para ajudar a saber as horas do dia, o participante do BBB14 tinha uma noção a partir do sinal de trânsito, que quando piscava em amarelo, ele chutava que seria perto da meia-noite; já a abertura da banca de jornal, quando julgava ser 7h da manhã.

Antes do BBB20 começar de vez, Gabi Martins teve uma experiência dos outros ex-participantes. Apesar de também estar totalmente isolada, a edição dela teve um toque extra de entretenimento em um único dia: um tablet foi passado de quarto em quarto para que os brothers e sisters pudessem assistir a um filme. Assim como era de se esperar, a cantora conta que ele era totalmente bloqueado e só tinha o aplicativo com os filmes baixados. 

Além disso, os livros que ela tinha foram confiscados antes de entrar na casa, para que os competidores pudessem interagir o máximo possível. Mas, uma outra distração foi bem comum para ela: “eu ficava cantando bem baixinho. Uma vez até reclamaram que eu tava cantando muito alto. Eu também ficava olhando pra janela, pra ver o tempo passar”. 

Mas não para por aí! Sabemos que nesse tempo de isolamento eles gravam vários vt’s que são utilizados na divulgação do programa. Gabi contou como tudo funcionava, um planejamento que os impedia de se comunicar com o mundo exterior até fora do quarto. “Pra fazer as fotos era no andar de baixo do hotel, então eles colocaram algo semelhante a uma burca e você via tudo quadriculado e um fone de ouvido. (Dentro do quarto) você só escutava quando o médico batia ou quando mostravam um bilhetinho pra você escolher o que queria comer, era só marcar”.

Por isso, Martins explica que os brothers e sisters ficam tão felizes quando se encontram dentro da casa, pois o tempo de pré-confinamento é bem intenso. Para ela, os últimos dias lá dentro foram os mais angustiantes, quando, assim como outros ex-participantes já relataram, tudo que queriam era entrar logo no programa. 

O confinamento para o BBB22 já começou e esse é um momento decisivo para quem vai entrar ou não no programa. A hora de ficar só com seus pensamentos e estratégias é agora e eles vão mostrar (ou não) tudo o que planejaram no próximo dia 17/1, quando as câmeras começam a rodar.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?