Compartilhar notícia
Na segunda (31/01), enquanto conversava com seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, Juliette Freire, campeã do BBB21, revelou que tem calvície feminina e que realiza tratamento para evitar a queda de cabelos. Como tudo que envolve a cantora, a revelação provocou vários comentários na web e motivou a coluna LeoDias a procurar o dermatologista Cyro Hirano para entender um pouco mais sobre o assunto.
Segundo o médico, responsável pelo tratamento que Juliette vem fazendo, a calvície feminina é um nome popular para a alopécia androgenética feminina, uma queda de cabelos da mulher desencadeada por fatores genéticos, que vai provocando um efeito rarefeito nos fios. De acordo com o dermatologista, o tratamento mais moderno para conter o avanço da alopécia androgenética é um laser com uma tecnologia robótica, que faz o controle da queda e o estímulo do crescimento do fio. “O laser, com o calor, aumenta o crescimento dos fios. Além disso, promove pequenos canais invisíveis, que facilitam a aplicação de vitaminas e medicamentos pelo sistema drug delivery”, disse Cyro à coluna.
“Os resultados são visíveis a partir de três meses do início do tratamento. A quantidade de sessões depende da avaliação de cada paciente. Geralmente o intervalo entre as sessões é de 2 a 4 semanas”, completou o dermatologista.
O médico fez questão de ressaltar que o tratamento é indolor e que o pós não requer nenhum cuidado especial. Além disso, as pacientes podem retomar as atividades do cotidiano logo após as sessões.