Saiba como funcionava o sistema de segurança de Carlinhos Maia
Em conversa com à coluna LeoDias, peritos explicaram o funcionamento do sistema de segurança do apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite do último domingo a coluna LeoDias noticiou, com exclusividade, que bandidos roubaram o apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em Alagoas, e levaram mais de R$ 5 milhões em joias. Como também já noticiado, sabe-se por meio de informações preliminares, segundo o jornalista Luiz Bacci, que o apartamento não foi arrombado e os bandidos entraram, na verdade, com a própria senha no imóvel. Após a repercussão, nossa reportagem procurou peritos para explicar como funcionava o sistema de segurança da casa de Carlinhos Maia e te explica agora.
Caso Carlinhos Maia: Polícia Civil pede prisão de suspeitos de roubo
De acordo com os delegados Lucimério Campos e Thales Araújo, responsáveis pela investigação do roubo, o prédio possuía sistema de alarme e câmeras de vigilância, que, posteriormente foram identificadas falhas, como pontos cegos e a constatação de que haviam equipamentos desligados.
No caso de sistemas de alarme, como era o caso de Carlinhos Maia, de acordo com os peritos Eduardo Llanos e Rita Hernandes, os dispositivos eletrônicos podem emitir sinais visuais ou sonoros, ou ainda contatar silenciosamente a central de segurança quando acionados.
No entanto, conforme informações obtidas com exclusividade pela coluna, sabe-se que o alarme foi acionado assim que a invasão aconteceu, mas que alguém ligou para a ronda do condomínio e mandou voltar, o que levantou ainda mais as suspeitas de Carlinhos Maia e seu marido, Lucas Guimarães, de que o crime teria sido cometido por “alguém de dentro”.
“Infelizmente ainda não existem mecanismos à prova da ação humana. Para cada item de segurança criado, existem centenas de criminosos procurando por brechas. Outro fato que corrobora com essa afirmação é que os indivíduos que cometeram esse crime certamente tiveram acesso a informações privilegiadas para entrar no prédio, tais como a rotina de segurança, quais sistemas estavam instalados e suas localizações e, possivelmente, a conivência de terceiros”, concluíram os especialistas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.