Compartilhar notícia
Após o beijaço entre de Lucas e Gil no BBB21 — e aquele alvoroço desnecessário dos brothes, já que estamos em 2021 —, o psicanalista e especialista em linguagem silenciosa Ricardo Ventura analisou o momento.
Para o especialista, é preciso fazer uma análise da narrativa, um dos aspectos da linguagem silenciosa. Ventura lembra que, nesta edição, alguns brothers com discurso pró-minorias tem mostrado que segregam.
“É como se houvesse uns sofrimentos maiores que outros. Quando todos sofrem, independentemente do gênero, raça, cor, religião…”, analisa. “A narrativa de Lucas estava congruente. Ele simplesmente beijou o Gil. Se era uma questão de vida ou de jogo, não era motivo para esse sequestro emocional”, completa.
Confira a análise
Na análise publicada em seu canal no YouTube, o especialista aponta que o sequestro emocional se deu no momento em que invalidaram seus sentimentos e vontades. “Como se ele não pudesse ter sentimentos, ele não pudesse errar, acertar. Tem que seguir o livrinho e pedir a benção das matriarcas, Lumena e Conká”, completa.
O especialista aponta ainda que Gil não se sentiu usado como levantado pelas sisters. “Estão querendo que as pessoas tenham uma conduta estabelecida dentro de uma cartilha que um grupo estabeleceu como verdade”, garante. O que só reforça a já icônica frase dele ao ser questionado por Viih Tube se sentiu-se usado: “Eu senti cachorrada, eu senti safadeza mesmo”. É isso, Gil!
Assista ao Bate Boca Brasil e assine o canal do Metrópoles!