Compartilhar notícia
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) bateu o martelo, nesta segunda-feira (16/11) e definiu que o Carnaval de 2021 será de 8 a 11 de julho. Dessa forma, o Rio de Janeiro se junta a São Paulo e Salvador na comemoração da maior festa do Brasil.
Na reunião da Liesa, ficou definido que a festa dependerá da vacina contra o coronavírus e que seguirá todas as medidas de segurança sugeridas pela Organização Mundial de Saúde. O formato será tal qual aconteceria em fevereiro: novo enredos, grandes alegorias e a tradicional disputa para ver quem é rebaixada e quem é declarada campeã. A Liesa deve se pronunciar oficialmente com Salvador e São Paulo ainda esta semana.
“Se tiver vacina, o Rio e o Brasil farão uma festa linda em julho. Com toda a alegria e festividade do brasileiro. Vamos comemorar o fim de um dos momentos mais difíceis que passamos. Será para lavar a alma. E inclusive, ajudar os profissionais da folia que dependem tanto deste emprego para sobreviver. Tudo alinhado, seguro e feliz!”, afirmou Dam Menezes, especialista em carnaval.
Ainda segund Dam, a ideia é fazer um feriado de muita alegria. “Teremos muito pra festejar, seja presencialmente, seja em casa, assistindo o espetáculo pela TV Globo, que confirmou a transmissão dos desfiles. A divisão está para ser confirmada, mas deve ser entre 8/7 e 9/7, os desfiles das escolas de São Paulo, e 10/7 e 11/7, o das escolas cariocas. E Salvador com uma superfesta de 8 a 11 de julho”, completou.