Compartilhar notícia
O cientista comportamental Ricardo Ventura, do canal no YouTube Não Minta Pra Mim, analisou as entrevistas que Viih Tube deu para Ana Clara, no Rede BBB, e para Ana Maria Braga, no Mais Você, após ser eliminada do BBB21. Por meio da linguagem silenciosa, o psicanalista identificou tristeza, medo, inconstância e asco na influenciadora digital.
“Ela continua jogando aqui fora com a hiper empatia, que é ressignificar e aceitar tudo, para se colocar ao lado do público. É uma resiliência para amenizar o golpe”, comentou Ricardo. “É mentira quando ela diz que já sabia que não estava agradando o público. Ela tinha plena convicção de que ia continuar, até porque o jogo dela estava dando certo lá dentro.”
Segundo Ricardo, a postura de Viih não condiz com o que ela estava dizendo. “O sorriso dela é forçado. Mostra uma aversão ao saber sobre a rejeição. O corpo dela está totalmente incongruente, o que mostra incompreensão e incapacidade. É um discurso que não é verdadeiro. Ela quer sair na soberba”, afirmou o psicanalista.
“Todos nós criamos artifícios para conviver em sociedade. Elogiar algo que você gosta em uma pessoa, mesmo que você desgoste de outras nove coisas, não é ser falso. Só que ela fez isso dentro de um jogo e foi ao extremo. E com as câmeras, soou como falsidade. Eu vi uma menina jogando dentro de um jogo. Mas não pegou bem com o público”, finalizou ele.