Compartilhar notícia
Após uma quarentena difícil, com direito a um acidente doméstico que resultou na fratura de nove costelas e uma cirurgia no pulmão, Raul Gil, aos 82 anos, voltou aos estúdios do SBT na última quarta-feira (17/06), onde também gravou uma entrevista para o Domingo Espetacular, da Record, que será exibida no próximo domingo (21/06).
A Coluna do Leo Dias conversou com Raulzinho, filho do apresentador, que revelou que por enquanto seu pai só voltou ao estúdio para gravar uma publicidade, e que o programa deve retornar mesmo somente em agosto. Ele ainda confidenciou que Raul Gil estava bastante deprimido longe da TV, e que a volta ao estúdio antecipada para uma gravação curta foi uma estratégia para tirar o pai da tristeza.
“Ele estava meio deprimido, triste mesmo. Estava em casa há muito tempo. Então eu sugeri voltarmos para o estúdio, gravarmos um merchan, e dar uma movimentada. Foi ótimo porque ele pode voltar a fazer o que gosta, tingiu e cortou o cabelo, cortou as unhas. Também fiz uma surpresa pra ele. O microfone do meu pai era pintado de dourado, mas eu resolvi dar um banho de ouro na peça. Agora meu pai tem um microfone realmente de ouro. Isso tudo para deixá-lo mas motivado”, conta Raulzinho, que descarta a volta imediata do pai em definitivo para a TV: “Só em agosto. O máximo que faremos é gravar mais algumas publicidades na próxima semana.”
O filho de Raul Gil disse que montou uma verdadeira ‘operação de guerra’ para ter os pais novamente no SBT. “Higienizei o estúdio inteiro, obriguei todos a usarem máscaras, também usaram sapatilhas descartáveis. Parecia um hospital, com todos muito protegidos. Fiz questão que seguissem as regras para não colocar a saúde do meu pai em risco”, explica.
Raulzinho considera que o pai apresentador está ‘ótimo’ e comparou a volta de Raul Gil à TV com a de um jogador de futebol: “Quando o craque entra em campo na sua volta ele ainda não está 100%, vai melhorando em cada partida. Assim será com meu pai neste retorno”.