metropoles.com

Relembre quem é Bruno Maffei, influencer carioca acusado de dar golpes

O influenciador da elite carioca já esteve envolvido em polêmicas parecidas com as atuais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
A foto colorida mostra Bruno Maffei, influenciador da elite carioca que é acusado de aplicar golpes em mais de mil de vítimas
1 de 1 A foto colorida mostra Bruno Maffei, influenciador da elite carioca que é acusado de aplicar golpes em mais de mil de vítimas - Foto: Reprodução

Algumas pessoas não devem ter estranhado o nome de Bruno Maffei ao vê-lo sendo investigado pela aplicação de golpes por vender bolsas de grife mas não entregar os produtos. O ex-membro da elite carioca já foi queridinho de muitas pessoas e andava entre celebridades do Instagram que estão em alta até hoje. A coluna te relembra agora quem é o influenciador que pode ter feito mais de mil vítimas fingindo que vendia itens luxuosos. 

Bruno Maffei já participou do reality show Alto Leblon, que mostrava  o dia a dia da elite carioca mais jovem que morava na região. Naquela época, ele já era amigo de Gabriela Pugliesi há alguns anos, pois ela chegou a ser funcionária dele. Entre viagens internacionais e interação diária com os fãs no Instagram, os dois tinham uma grande amizade até as primeiras polêmicas aparecerem. 

5 imagens
Eles eram melhores amigos
Mas a relação azedou
Além do golpe das bolsas de luxo, ele também é acusado de golpe de imóvel
Bruno Maffei
1 de 5

Bruno Maffei, influencer acusado de dar golpes com vendas de bolsas de luxo

Reprodução
2 de 5

Eles eram melhores amigos

3 de 5

Mas a relação azedou

4 de 5

Além do golpe das bolsas de luxo, ele também é acusado de golpe de imóvel

5 de 5

Bruno Maffei

Reprodução/ Instagram

Em 2019, o influenciador foi acusado de estar dando golpe em várias pessoas, ao vender bolsas de luxo, mas entregar produtos falsificados. À época das notícias, não só Pugliesi como todos os amigos do Maffei o isolaram, e logo ele deixou de estar presente na famosa elite. 

Em conversa com esta coluna na época, ele afirmou que não era culpado e nem precisaria cometer tais crimes, afinal tinha muito dinheiro. Foi então que revelou como a sua família ficou tão rica: através de estelionato. Alguns dos crimes cometidos pelos pais eram: remessas ilegais de dinheiro para fora do país; agiotagem; e citação dos nomes de ambos na Operação Lava Jato. Segundo Bruno, a mãe e o pai enriqueceram desta forma e, portanto, não haviam motivos para ele cometer qualquer tipo de crime. Naquela época, os pais dele já haviam falecido. Devido a processos judiciais, os bens e a herança do influenciador estavam congelados. Maffei ainda afirmou que Gabriela sabia da origem do dinheiro da família. Ela, então, respondeu a coluna que estava tranquila e de consciência limpa.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?