Compartilhar notícia
Ele ganhou as manchetes do país recentemente, após revelar que era adepto do ménage ao lado de Aline Mineiro. Mas Leo Lins é conhecido graças ao trabalho ao lado do apresentador Danilo Gentili. Os dois já atuaram juntos no extinto talk show Agora É Tarde, na Band, e atualmente podem ser vistos no The Noite, no SBT. Porém, a carreira do namorado de Aline é recheada de polêmicas e a coluna LeoDias resolveu relembrá-las.
Piada sobre Autismo
Esta polêmica teve início após Aline postar um Storie no Instagram em que Léo aparecia sentado e isolado, durante uma festa. “Olha o Leozinho. Como em todas as festas, ele é assim. Senta, não fala nada… É um pouco autista. Ele é sempre assim, ele realmente é cancelado em todos os lugares. Vai na festa e nem percebe, também, você não sabe se ele está ou não está”, disse a peoa no vídeo. Famílias de crianças autistas e grupos de defesa de direitos de pessoas autistas acionaram a Justiça para acusar formalmente Leo Lins de crimes previstos na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (n° 13.146/2015).
Piada Gordofóbica
Em julho de 2020, a blogueira plus size Bia Gremion anunciou que estava entrando com um processo na Justiça contra o humorista porque ele havia usado uma de suas fotos, sem autorização, para divulgar um show de humor. Na imagem, Bia aparecia ao lado do namorado, Lorenzo Magnaboschi. “Chamei sua atenção? Que bom, rola pro lado [em referência a passar à próxima foto, com material de divulgação de seu show]”, escreveu Lins.
Nesta mesma ocasião, a apresentadora Mamma Bruschetta, que era colega de emissora de Lins no SBT, usou as redes sociais para criticá-lo: “Senhor Leo Lins, você me desapontou muito com a sua piada gordofóbica. Eu sou gorda, gosto de humor, mas nunca fiquei tão ofendida com uma publicação”.
Piada com a tragédia da Chapecoense
No ano de 2019, o amigo de Danilo Gentili foi massacrado na web por ter feito piadas com o acidente que matou 77 pessoas após a queda do avião que transportava o time de futebol da Chapecoense, em 2016. Num show, Leo associou o acidente aéreo ao caso do jogador Daniel [assassinado em Curitiba em 2018], e dizia que ‘pelo menos ele morreu comendo coisa boa, diferente dos jogadores da Chapecoense que morreram comendo comida de avião”.
Piada com Tsunami no Japão
Leo Lins iria viajar para o Japão, no ano de 2013, para realizar algumas apresentações, mas teve o visto cancelado. O motivo? O polêmico humorista julgou engraçado fazer sátiras sobre a tragédia que destruiu uma cidade do Japão anos atrás e matou mais de 20 mil pessoas. Tal piada causou revolta em boa parte da população brasileira que vivia no Japão e um abaixo-assinado para impedir a entrada do comediante no país asiático foi encaminhado ao Consulado do Japão. Na época, a diplomacia brasileira negou a relação entre o veto e as piadas, alegando tratar-se de uma questão de documentação.