Compartilhar notícia
Na já longínqua A Fazenda 4, a Record cunhou o termo “personalidade da mídia” para apresentar Renata Banhara, uma pessoa que era conhecida apenas por ser quem é. Desde então, vimos a ascensão dos influenciadores digitais e também dos reality shows. Com isso, alguns famosos começaram a apostar neste tipo de programa para se manter em evidência. Assim, é possível apontar o surgimento de uma nova profissão no Brasil: os reality stars.
O nome pode ser novidade por aqui, mas já é realidade em outros países há muito tempo. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, por exemplo, onde a proliferação de reality shows é muito maior do que no Brasil, esse tipo de celebridade já vive de vender a própria imagem há mais de uma década. Um caso muito bem sucedido disso é a família Kardashian, com seu programa com 20 temporadas e que derivou vários outros sobre as irmãs.
O que chama a atenção agora no Brasil é que os famosos estão pulando de reality show em reality show. É só reparar nos elencos do No Limite, composto exclusivamente por ex-BBBs, e do Power Couple, com a maioria dos participantes que já passaram por pelo menos um outro programa do gênero – tem ex-A Fazenda, ex-De Férias Com o Ex, ex-Bake Off Brasil, e até mesmo ex-Popstars.
Em alguns casos curiosos, o famoso testa os mais variados estilos de reality show, como Aritana Maroni, que já participou do Masterchef Brasil, A Fazenda, Power Couple e Troca de Esposas. Já outros preferem se especializar em um segmento, como Igor Freitas e seus vários programas de pegação da MTV: Are You The One? Brasil, Super Shore e De Férias Com o Ex. Será que veremos a versão comprometida dele no Power Couple?