metropoles.com

Quer audiência em live no YouTube? É só comprar: mercado paralelo em alta

Já circula no meio artístico um “comércio” para dar um up no público conectado e parecer que a live está fazendo sucesso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
youtube4
1 de 1 youtube4 - Foto: Reprodução

A Coluna Leo Dias está atenta a tudo. Inclusive ao mercado paralelo. E outra, uma coisa eu aprendi como jornalista: a não acreditar no “oficial”. Segundo: desconfie e questione a tudo. Agora, uma dica: desconfie dos números de audiência das lives do YouTube.

Já circula no meio artístico um “comércio” para dar um up no público conectado e parecer que a live está fazendo sucesso. Tipo aquelas pessoas que compram seguidores no Instagram, sabe? Na sociedade dos dias de hoje, ser aceito e querido tem enorme relevância. Embora eu prefira apenas ter credibilidade, o resto eu resolvo na terapia.

Voltando ao tema… Pelo pouco que se sabe, trata-se de um sistema russo que cresce significativamente os números. E detalhe: essa informação é sabida por todos da indústria musical, e passa longe de ser algo confidencial.

Estamos em busca na tabela de preços para o serviço. Afinal, é claro, que existe uma tabela. Comércio é comércio, independentemente da legalidade ou ilegalidade do serviço. Mas vamos crer que é algo sério, não é mesmo?

A Coluna Leo Dias procurou o Google, que controla a plataforma do YouTube, para saber se a empresa está ciente do “jeitinho” criado para burlar a plataforma e, se sim, se há alguma forma para frear os trambiqueiros. Até a publicação deste texto, porém, não obtivemos resposta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?