metropoles.com

“Que que é, hein?”: Carolina Dieckmann fala sobre bordão em Vai na Fé

Para felicidade dos fãs, a atriz usou a famosa frase de Teodora, de Fina Estampa, com Lumiar, papel que interpreta na atual novela das 7

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thyago Andrade/BrazilNews
Foto colorida de Carolina Dieckmann
1 de 1 Foto colorida de Carolina Dieckmann - Foto: Thyago Andrade/BrazilNews

Se tem um bordão que todos os fãs de Carolina Dieckmann esperavam ouvir da personagem Lumiar, de Vai na Fé, com certeza era o “que que é, hein?”. A atriz conversou com a coluna LeoDias sobre a expectativa de utilizar a frase sem perder a essência da personagem e o sucesso da novela. 

O bordão foi pedido constante dos telespectadores desde que a novela estreou: “No primeiro dia da novela, o meu ‘Que que é, hein?’, que eu fazia com a Teodora [personagem de Fina Estampa] já foi pro Twitter. E aí desde esse dia, todo mundo fica assim: ‘Que dia que a Lumiar vai fala?’”

5 imagens
Os dois cantaram cerca de 10 músicas
E convidaram o público para participar
Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann vive Lumiar
1 de 5

Feyjão e Carolina Dieckmann no pocket show do Karolkê

Thyago Andrade/BrazilNews
2 de 5

Os dois cantaram cerca de 10 músicas

Thyago Andrade/BrazilNews
3 de 5

E convidaram o público para participar

Thyago Andrade/BrazilNews
4 de 5

Carolina Dieckmann

Globo/Reprodução
5 de 5

Carolina Dieckmann vive Lumiar

Foto: João Miguel Júnior/Globo Reprodução

A atriz contou que, naquele momento, não tinha como usar a frase sem que a essência de Lumiar se perdesse no meio, por ser algo que ela, muito provavelmente, não falaria no dia a dia. A oportunidade, no entanto, surgiu quando a personagem passou a se aproximar de Théo. 

“Eu falava que a Lumiar é uma advogada, séria, ela não tem [esse espaço]. Só que eu não sabia que ela ia se relacionar com o Theo e na relação dela com o Theo, a Lumiar é diferente. Ela se julga menos, acho que porque ele é um cara meio errado, ela se sente confortável de ser mais leve, de se julgar menos”, refletiu. 

Dieckmann explicou que em uma cena que foi ao nesta semana, ela encontrou o momento certo para inserir a famosa frase: “Eu achei que cabia, no Bar do Orfeu, num boteco, ela falar: ‘Ah, que que é, hein, Theo?’. E é obviamente que eu me preocupei em falar um ‘Que que é, hein’, que a Lumiar falaria, não é o da Theodora, nem da Leona, nem de outra personagem. 

“Acho que a preocupação que a gente tem que ter é não sair da personagem. Mas eu adoro quando essas coisas acontecem, quando a gente consegue trazer uma leveza, trazer as coisas que as pessoas pedem. E acho que as pessoas ficam felizes também”, analisou. 

Choro em cena

Carolina também falou com este espaço sobre como faz para se emocionar em cena. Nos últimos capítulos a personagem Lumiar tem passado por um turbilhão de emoções e os internautas comentam sobre a ótima atuação da atriz. Na hora do choro, Dieckmann revela que não tem um segredo específico, pois cada cena se desenvolve de maneiras diferentes.

“Tem cenas que você consegue chorar tecnicamente, ou porque aquela cena não mexe tanto com você e você precisa usar uma técnica, ou de repente porque é um choro muito rápido, não tem como você viver aquela emoção toda durante a cena”, explicou uma dessas formas. 

Em outros momentos, a atriz realmente sente e se conecta profundamente com a personagem. Ela compartilhou que tem se emocionado muito, recentemente, durante as gravações que envolvem a mãe de Lumiar. 

Carolina perdeu a mãe em 2019 após um mal súbito e a mãe de Lumiar vai enfrentar uma doença na novela. “Tem algumas cenas que realmente emocionam. Com a Lumiar eu tô vivendo cenas falando sobre uma mãe que tá ficando doente, e eu perdi a minha mãe abruptamente, sem ficar doente, então pra mim é um super gatilho”, desabafou. 

“São cenas que eu me emociono pra caramba e eu não preciso fazer nada, a emoção simplesmente brota, mas a gente não pode contar só com isso, porque nem tudo emociona a gente igual. Não é um segredo só, tem várias maneiras de a gente se emocionar em cena”, finalizou.

Karolkê

Antes de conversar com a coluna LeoDias, a atriz se apresentou com um outro lado artístico, o de cantora. Ela e o cantor Feyjão se apresentaram no lançamento da nova coleção de inverno da marca Reversa, na loja da empresa, no Rio de Janeiro. Os dois levaram cerca de 10 músicas do repertório que apresentam no Karolkê, projeto de Dieckmann que além de cantar, convida o público para participar.

O Karolkê teve início em 2019 mas precisou ser pausado, devido a pandemia da Covid-19. Carol contou a este espaço que, no momento, devido ao esforço físico que precisa fazer com Lumiar [cenas de choro], além da agenda intensa de gravações, ela não pode marcar novas datas. Ainda assim, ela pretende voltar aos palcos o quanto antes.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?