Compartilhar notícia
Após uma série de brigas com a mãe e um racha na família, que resultou em um afastamento definitivo da mãe, Simone, e do padrasto, Gabriel Medina fez um comunicado aos fãs que estaria não participaria das primeiras etapas do campeonato mundial de surfe que acontecem em Pipeline e em Sunset, ambas no Havaí, no fim de janeiro e durante o mês de fevereiro.
A coluna Leo Dias conversou com amigos próximos ao surfista e estes garantiram que Gabriel ainda não sabe precisar quando voltará a competir.
A WSL, Liga Mundial de Surfe, se manifestou a favor do atleta: “A saúde e a segurança de nossos atletas são de extrema importância para nós e apoiamos totalmente a decisão do Gabriel de priorizar o seu bem-estar. Nosso desejo é que os melhores surfistas do mundo comecem a temporada para nossos fãs, mas certamente respeitamos sua decisão. Obviamente, sentiremos falta do nosso atual campeão mundial no Billabong Pro Pipeline, mas estaremos aqui prontos para recebê-lo de volta, quando ele estiver se sentindo bem”.
Ainda de acordo com amigos de Gabriel, ele está muito focado no tratamento dar certo e tem muita esperança e vontade de, em breve, estar no mar fazendo o que mais ama e representando o Brasil no surfe.