Quais estratégias o BBB vai adotar para reverter as baixas no elenco?
Com a desistência de Bruno Gaga e as eliminações de MC Guimê e Cara de Sapato, são pelo menos três paredões a menos para o jogo
atualizado
Compartilhar notícia
A final do BBB 23 está marcada para o dia 25 de abril. A pergunta que fica é como a Globo vai conseguir reverter as baixas no elenco para cumprir o cronograma até o desfecho da temporada, sem perder o frescor e o ritmo das dinâmicas. Com a desistência de Bruno Gaga e as eliminações de MC Guimê e Cara de Sapato, são pelo menos três paredões a menos para o jogo. Paredão falso? Repescagem? Novos participantes? A coluna LeoDias analisa algumas das estratégias que podem ser adotadas pela emissora para que o público e a temporada não sejam afetados pelas baixas.
Encurtar a temporada e promover a final algumas semanas antes é uma possibilidade que praticamente não existe, já que o reality show tem compromissos a cumprir com patrocinadores e isso inclui um número de provas já acertadas com marcas, além de outras dinâmicas que só podem ser realizadas considerando o prazo inicial para o jogo chegar ao fim.
O saturado paredão falso
Uma das estratégias já adotadas pela Globo em outras temporadas para reverter a baixa de uma desistência é o paredão falso. Em 2016, por exemplo, Alan decidiu deixar o jogo ao ser informado do delicado estado de saúde de um familiar. Com isso, para manter o ritmo do programa, uma falsa eliminação foi realizada, o que provocou uma grande reviravolta no jogo com Ana Paula Renault tornando-se a protagonista da temporada.
No entanto, há quem entenda que a dinâmica do paredão falso já está saturada. Depõe a favor desta visão o fato da Globo já ter adotado algo semelhante na atual temporada, com o Quarto Secreto, marcado pelo retorno de Fred Nicácio à casa.
A casa elimina
Também dentro da possibilidade de paredão falso, é válido considerar uma falsa eliminação por voto dos próprios confinados, algo que já foi adotado no BBB17, quando Emilly Araújo foi a escolhida pelos colegas para deixar a casa e mais à frente todos ficaram sabendo tratar-se de uma votação fake.
Repescagem
No BBB11, Boninho e sua equipe misturaram Casa de Vidro e repescagem. Cinco dos participantes já eliminados foram confinados em um shopping no Rio de Janeiro e um deles, Luiz Maurício, o Mau Mau, voltou ao jogo. Seu retorno foi providencial para o enredo da temporada, em meio ao triângulo amoroso que vivia com a campeã Maria Melillo e Wesley Schunk.
Novos participantes
A chegada de novos selecionados para o jogo é bastante remota, embora seja algo que Boninho e seu time tenham usado em temporadas anteriores. Gustavo Beats e Larissa Tomásia, por exemplo, entraram no jogo no meio da temporada do ano passado, assim como Daniel Lenhardt e Ivy Moraes no BBB20.
Redução no ritmo da fase final
Nas últimas semanas do BBB, as dinâmicas costumam acontecer em “modo turbo”, com mais de uma eliminação por semana, já que nessa altura da temporada o número de moradores na casa é menor, o que implica na necessidade de algo para espantar um potencial marasmo. Em alguns casos, três confinados já chegaram a deixar o jogo. Considerando as baixas no elenco, esse ritmo pode precisar ser revisto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.