Público espera jogadores nos próximos realities, não corrida de likes
Os produtores de elenco do BBB22 e da nova temporada de A Fazenda precisam selecionar nomes comprometidos com o jogo e não o Instagram.
atualizado
Compartilhar notícia
A Fazenda 13, o último reality show do ano, acabou e assim como a maioria dos programas de confinamento que foram ao ar em 2021, provou que estas atrações carecem de participantes comprometidos com o jogo e que tenham o desejo de fazer história. O prêmio milionário dos realities brasileiros deixou de ser o alvo. Ganhar seguidores tornou-se o sonho de consumo de quem aceita o desafio de virar um ex-BBB, ex-Power Couple ou ex-A Fazenda, e é por isso que o público já define o seu favorito com menos de um mês de confinamento.
Quase 12 meses se passaram e de quem o público se lembra e ainda fala? Do Big Brother Brasil, por exemplo, apenas Gil do Vigor, Karol Conká e Juliette entraram de cabeça e conseguiram mostrar quem são, independente se foram amados ou odiados pelo público. Foram eles quem dançaram conforme a música. Reality show é, ou ao menos tinha de ser isso: ser quem é, jogar e seguir as regras da melhor forma que você consegue. Estes citados não tiveram medo de errar, mostrar os seus vícios, suas manias e conseguiram conquistar parcela do público. Até mesmo quem foi “cancelado” pelas redes sociais à época já conseguiu limpar a imagem e segue sendo admirado na web.
O exemplo mais recente é o de Rico Melquíades, o único campeão possível que A Fazenda 13 poderia ter. O alagoano dentre os 21 famosos que entraram no jogo, era o único quem gritou, chorou, brincou, errou e acertou. Rico entrou no programa para ser o que um reality show pede: verdadeiro. Ele, após uma temporada desastrosa no De Férias com o Ex, entrou sem pretensões de ser amado e conquistar novos admiradores. Rico queria ganhar dinheiro e ser visto. Bom, ele conseguiu. Além dos R$1,5 milhão, o humorista é o nome mais comentado na web e tem tudo para continuar colhendo os frutos.
Os produtores de elenco precisam usar destes nomes citados acima como exemplo quando for entrevistar os novos nomes que o Brasil terá de assistir na TV. Para que uma atração de convívio seja agradável e interessante, é preciso que pessoas que não abrem mão de ser como são façam parte deles. Chega de gente comedida para ganhar likes!