Compartilhar notícia
Após ser indicada para o paredão na noite deste domingo (23/1), Naiara Azevedo se mostrou bem incomodada. Em seu discurso, ao vivo, para defender sua permanência na casa, a sertaneja surpreendeu e pediu para que os adversários em seu paredão ficassem na reality show, o que causou espanto e indignação nos outros participantes do BBB22. Conversamos com o psicoterapeuta Dr. Adilon Harley Machado para entender melhor esta postura de Naiara e ele explica que, como ela está acostumada com aplausos no palco, isso pode confundir bastante a sua mente:
“A mulher Naiara Azevedo tem demandas individuais que se expressam pela necessidade de ser ouvida. Quando fala, fala para um plateia e não para pessoas, parece esperar daqueles que a ouvem, as palmas que a cantora recebe no final do show e não a maneira real como cada um recebeu o que foi dito. O exercício de se ouvir é difícil e cansativo, espera-se do outro que haja sempre essa disposição e que a partir do acolhimento do que foi dito nossas cicatrizes se curem”.
Ainda de acordo com o médico, o fato dela sempre receber carinho dos fãs faz com que ela não entenda quando não é bem recebida de alguma forma, em um grupo específico, e isso gera um enorme medo de rejeição: “O que tem se observado desde o início da sua participação no programa é que existe um grau de consciência dos seus comportamentos e a maneira como eles impactam negativamente certos grupos. A carreira bem-sucedida e o afeto recebido por fãs parecem gerar um conflito neste lugar de quem se enxerga como uma pessoa amada pelo seu talento e ao mesmo tempo é atacada quando a persona da cantora não está atuando. O medo da rejeição é um medo comum, ao passo que o desejo de ser amado também é umas das obsessões humanas. Reconhecer que possuímos aspectos negativos – chamados na psicologia analítica de sombra – é um passo importante para evoluirmos emocionalmente, porém exige um grau de comprometimento constante em trabalho individual para que não se crie a sensação de que o simples fato de reconhecê-los e comunicar isso aos outros já faz com que eles estejam resolvidos”.
Mas vale lembrar que Dr. Adilon Harley Machado frisa que isso não é um diagnóstico de personalidade da cantora e que é apenas uma análise de uma situação específica:
“Gostaria de definir que em hipótese alguma é possível se realizar qualquer diagnóstico direcionado a uma pessoa sem que a mesma esteja sob acompanhamento de um profissional. O que anualmente vemos na TV no BBB é um recorte de realidade de várias pessoas em um microambiente totalmente pensado para interferir nas relações individuais e interpessoais de cada participante. Qualquer análise em relação ao programa e ao comportamento dos participantes não deve ser interpretada como um diagnóstico. Tampouco aqueles que são profissionais tem autorização de conferirem diagnósticos baseados apenas no que acompanham na TV e redes sociais”.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.