Preso há quase 4 meses, Daniel Alves pede para prestar novo depoimento
O jogador Daniel Alves, de 39 anos, está no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, e nega todas as acusações de estupro
atualizado
Compartilhar notícia
Preso desde o dia 20 de janeiro, o jogador de futebol Daniel Alves pediu para prestar um novo depoimento na Espanha. A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (17/4), no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
De acordo com a lei criminal da Espanha, os investigados podem fazer uma solicitação para depor sempre que desejarem. Em fevereiro, Daniel Alves teve recurso para cumprir prisão domiciliar negado. O caso segue sem data para julgamento.
O atleta já apresentou três versões diferentes sobre a acusação de estupro a uma jovem de 23 anos. O caso ainda está em fase de instrução e produção de provas.
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro por ter sido acusado de abusar sexualmente de uma mulher, de 23 anos, em uma festa, no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça do país decretou a prisão dele depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
Inicialmente, o atleta foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas acabou transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.