Compartilhar notícia
O público adora ver finais felizes em novelas. Já quando o assunto é reality show, nada como uma bela treta para gerar adrenalina e curiosidade no espectador. O Power Couple é a prova de que a audiência quer mesmo é se ver refletida na tela, acompanhando os conflitos de vida real entre os casais.
“As personalidades diferentes trazem à tona as diferenças e as afinidades que o casal tem na sua vida real. O interesse do público, por muitas vezes de uma forma inconsciente, não é ver a briga, mas como o casal resolve as brigas. Pensando: ‘Será que é igual lá em casa?'”, comenta o psicanalista Junior Silva.
“Queremos ver como os famosos se comportam, fazemos uma comparação com a nossa realidade e que às vezes pode até gerar inveja. O ser humano gosta de analisar a vida de outras pessoas e se comparar a eles”, continua ele, sobre o interesse do público em assistir como um determinado artista trata o companheiro.
Mas o dinheiro não é o principal fator para que aceitem a exposição. “Acho que o prêmio é um bom atrativo, mas acredito que essa exposição íntima da vida do casal foi uma forma que eles encontraram de ser vistos pelo público. Pode ser que a arte não seja tão atrativa, então o recurso é a vida”, explica o psicanalista.
No entanto, algumas vezes, ao invés da admiração que procurou, o artista encontra o desapontamento do público. “Se eu tinha perdido o interesse de admirá-lo pela arte e agora, vendo sua vida exposta, me certifiquei de que fiz o certo ou errado de me afastar ou me aproximar dele novamente”, conclui Junior.