Compartilhar notícia
Lembra do início dos anos 2000 quando um cantor só explodiria nacionalmente se fosse para a TV? Uma ida para o Faustão mudava a vida de um artista do dia pra noite. Hoje a televisão perdeu relevância para produzir hits musicais. A internet e as plataformas digitais (e ainda o rádio) têm mais valor.
Há um outro problema: a TV não gosta de atrações musicais, lançamento então… a audiência cai! Mas preste atenção ao que eu vou falar agora, e isso tem sido crucial na carreira de muitos artistas de música que estão sempre na TV. A presença constante de um cantor na TV diminui o interesse do público em ir a um show desse artista. O pensamento é simples: pra que eu vou pagar se eles estão toda semana na minha casa? Faz sentido.
Por isso que Gusttavo Lima, Henrique e Juliano mal dão as caras nas emissoras. E também tem a questão do tempo perdido para fazer um programa. Um caso de artistas que acabaram desgastando sua imagem por excessiva aparição em rede nacional foi Simone e Simaria, que estavam no The Voice e em muitas propagandas. Elas, por um tempo, não priorizaram a música.
Este é o motivo pelo qual Luan Santana nunca aceitou ter um programa de TV de longa temporada. Mas no que a TV ainda hoje é fundamental para um artista de música? Só ela torna um rosto conhecido. É muito mais fácil emplacar um hit do que fazer um artista conhecido nacionalmente. João Gomes foi um dos mais recentes exemplos. Sua música havia viralizado, mas para o seu rosto foi preciso uma presença intensiva no ar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.