Por que a Globo chamou Virgínia para mostrar a casa do BBB22?
Influenciadores tem sido aposta da emissora nas últimas edições – e estratégia tem dado certo
atualizado
Compartilhar notícia
Não é de hoje que o maior conglomerado de comunicação do Brasil entendeu o poder das redes sociais e, claro, se rendeu a ela. O grupo Globo tem se aproximado cada vez mais do universo digital e uma das movimentações que comprovam isso é a escolha de influenciadores para mostrarem ao público a nova versão da casa mais vigiada do Brasil.
Entre as escolhidas está Virginia Fonseca, que é um dos maiores fenômenos quando o assunto é rede social, com mais de 30 milhões de seguidores no Instagram. A influenciadora conversa diariamente com cerca de 8 milhões de pessoas. E este é apenas um dos motivos que levou a emissora a captar influenciadores para atrair atenção para o BBB22 que estreia no dia 17/1. Afinal, já imaginou impactar milhões de pessoas em apenas um clique?
Além disso, desde a 20°edição (alô, fadas sensatas!) tanto o público quanto a produção do programa encontraram um cenário atípico: ambos estavam confinados. E qual foi a válvula de escape? As redes sociais! Desde então, elas se tornaram o principal canal entre o telespectador e o programa.
Entre memes, discussões acaloradas no Twitter, enigmas lançados pelo perfil oficial do Big Boss, a estratégia da produção do programa é lançar mão da mídia espontânea gerada pelos conteúdos produzidos pelos influenciadores para produzir conversas virais. E tem conseguido, não?
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.