Polícia diz que divulgação de imagens prejudica investigação. Entenda
O que se sabe até o momento – por meio de informações preliminares – é que o imóvel não foi arrombado, mas sim destrancado com senha
atualizado
Compartilhar notícia
O furto ao apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães segue sendo um grande mistério. Mesmo os donos do imóvel e as autoridades tendo as imagens dos bandidos em mãos, ninguém as divulgou e isso vem intrigando os milhares de seguidores que o casal possui na web. Em conversa com a assessoria da Secretaria de Segurança de Alagoas, a coluna LeoDias teve a resposta do porquê tais gravações não foram expostas ainda.
“Qualquer investigação policial requer sigilo para que as linhas de investigação não sejam comprometidas. Neste caso do furto acontece a mesma coisa. A gente sabe que o jornalista na redação está em busca de detalhes. Porém, neste momento, a Polícia Civil está atuando para esclarecer o caso e não pode passar detalhes que comprometam o trabalho que vem sendo realizado”, explicou Vanessa, ascom da Secretaria de Segurança do estado.
Este furto causou uma grande crise na Secretaria de Segurança do estado devido à proporção que o caso tomou. A pressão em cima de resultados concretos está muito grande e o silêncio de Carlinhos Maia e de seu esposo, Lucas Guimarães, foi pedido pelas autoridades para não aumentar ainda mais o nível de cobranças.
O que se sabe até o momento – por meio de informações preliminares – é que o imóvel não foi arrombado, mas sim destrancado com a própria senha, segundo o jornalista Luiz Bacci. Ou seja, os bandidos teriam, portanto, forjado a cena do crime. Como já noticiado nesta coluna, apenas quem possuía a senha eram duas funcionárias domésticas, a assessora pessoal do influenciador e dois seguranças que trabalham com Carlinhos desde o início de sua carreira.
As primeiras imagens flagradas pelas câmeras de segurança registram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio. Eles entraram com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19. Após isso, os gatunos seguem pela escada direto para o quarto andar, onde moram Carlinhos Maia e o marido.
Outro detalhe curioso que faz a polícia acreditar que se trata de uma quadrilha especializada em assaltos na região é o fato de que algumas das câmeras ficaram com a imagem embaçada durante a invasão. O último registro em vídeo mostra os bandidos deixando o condomínio também pulando o muro, sem serem parados em momento algum por ninguém.
Os investigadores trabalhavam, inicialmente, com uma investigação com pessoas sem relacionamento com Carlinhos, mas após o arrombamento falso ter sido descoberto, tudo mudou. A polícia segue investigando e a coluna acompanha de perto as atualizações do caso.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.