PM de Ponta Porã (MS) se pronuncia após confusão em show de Tati Zaqui
Policiais portando fuzis interromperam o show da funkeira no último sábado (9/4), sem explicar o motivo
atualizado
Compartilhar notícia
Após a coluna LeoDias noticiar na última segunda-feira (11/4) que um show da cantora Tati Zaqui foi interrompido por policiais armados com fuzis, no último sábado (9/4), em Ponta Porã (MS), a Polícia Militar local se pronunciou oficialmente por meio de nota divulgada nas redes sociais. Segundo a PM, a intervenção se deu após denúncias de perturbação do sossego. A nota também informa que foi solicitado ao organizador do evento o fim das apresentações e que será instaurado um procedimento para investigar a conduta dos policiais envolvidos na ação.
A coluna teve acesso a vídeos da confusão, que mostram policiais invadindo o clube em que o show estava ocorrendo. Em uma das gravações, enquanto a cantora se apresentava, um policial bate em uma das caixas de som com o fuzil e grita: “desliga essa p*rra aqui, car*lho”. Em outro vídeo, Tati Zaqui sai correndo assustada do palco, sendo seguida por sua equipe.
Em conversa com a coluna, até a segunda-feira (11/4), a cantora ainda não sabia o motivo da intervenção dos policiais. Tati Zaqui também declarou que o show foi para calouros de medicina da região: “Fui contratada pra fazer esse show em Ponta Porã, a festa era calourada de medicina, uma festa já conhecida na região, mas no final da apresentação os policiais invadiram o local pra acabar com a festa”.
Leia a íntegra da nota da Polícia Militar de Ponta Porã (MS):
“NOTA DA PM DE PONTA PORÃ SOBRE A OCORRÊNCIA NO CLUBE AABB.
Em atenção à solicitação feita por Vossa Senhoria, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que na madrugada do dia 10 de abril de 2022, em um Clube do município de Ponta Porã/MS, vários chamados por perturbação do sossego foram registrados, em razão de um evento com música ao vivo.
Durante o atendimento, a equipe policial solicitou ao organizador do evento que encerrasse o show, devido ao grande número de ligações no 190 reclamando do barulho excessivo e da interdição das ruas em torno do clube, dificultando o trânsito dos pedestres e circulação dos motoristas.
Os policiais militares emitiram a ordem clara para que o som fosse desligado, mas os músicos ignoraram a norma legal e continuaram com o evento.
O evento foi encerrado e o responsável pelo evento qualificado por Perturbação do Trabalho ou do Sossego Alheio.
Quanto à conduta da equipe policial durante o atendimento da ocorrência, será instaurado procedimento administrativo para esclarecer a dinâmica dos fatos.
PM/PONTA PORÃ-MS.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.