Compartilhar notícia
O Encontro desta quarta-feira (13/10) falou sobre violência e importunação sexual contra mulheres. Patrícia Poeta aproveitou o gancho e revelou aos telespectadores que já foi vítima de uma tentativa de estupro quando era adolescente. Vale lembrar que a apresentadora está no comando do programa enquanto Fátima Bernardes se recupera de uma cirurgia no ombro.
“Essa é uma preocupação nossa, de muitas mulheres que é quando bate aquele sentimento de medo, sabe? Medo de ser uma possível vítima de abuso, importunação sexual, assédio e isso pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer hora (…)”, iniciou o assunto.
A jornalista conversou com uma jovem que foi vítima de uma tentativa de estupro em um carro de aplicativo. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul e a entrevistada contou que o motorista ofereceu um pano com um suposto produto desengordurante e convidou a moça a passar na tela do seu celular e depois sentir o cheiro. O produto em questão se tratava de um Boa Noite Cinderela, apesar de tonta ela conseguiu fugir e pedir ajuda.
Em sequência, foi a vez de Patrícia Poeta se abrir e dividir com o público que se identifica com a jovem, pois já passou pelo mesmo: “Ouvindo ela, me coloco no lugar dela, porque quando eu era adolescente eu também fui vítima de uma tentativa dessas e eu lembro até hoje, tenho trauma disso até hoje porque eu não consegui sequer falar para pedir ajuda”, contou a apresentadora.
Patrícia não se estendeu em seu relato pessoal e seguiu com a reportagem. No palco do Encontro, ela levou uma especialista em segurança da mulher, que deu dicas para evitar situações de risco.