Patrícia Poeta notifica Sonia Abrão e pede retratação em 24 horas
Apresentadora da RedeTV! se manifestou nesta quinta-feira (13/4), no A Tarde É Sua, mas não citou a notificação
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Sônia Abrão e o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, foram notificados extrajudicialmente por Patrícia Poeta para que se retratem publicamente no prazo de 24 horas sobre informações relacionadas à apresentadora.
André Perecmanis, advogado de Poeta, conversou com o site NaTelinha e disse que a situação chegou a um ponto em que não é possível aguentar “tantas mentiras e ataques gratuitos”.
“Eles vêm há 10 meses, desde o momento em que Patrícia começou com o programa, inventando mentiras, essa que é a verdade, e muitas vezes até xingando ela [Patrícia Poeta]”, disse o advogado e seguiu: “Claro que ela quer evitar levar a questão à Justiça, mas chega numa situação que não é possível mais”, disse o advogado.
Na notificação, é dito que as partes notificadas disseminam, dia após dia, verdadeiro discurso de ódio contra Poeta, atribuindo condutas que jamais ocorreram, agredindo deliberadamente e usando até ofensas verbais e xingamentos. “Coisas que eles sabem que são mentiras, mas eles falam para gerar engajamento, gerar polêmica, capitalizar em cima da destruição da reputação e credibilidade dela”, disse o advogado.
Sônia fala
Nesta quinta-feira (13/4), no A Tarde É Sua, Sônia Abrão se manifestou, mas não citou a notificação.
“Deixa a imprensa trabalhar. Também tenho um filho advogado. Falou mal de mim, vou ligar: ‘filho…’. Aquilo que nós falamos ontem aqui: jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente é do lado da lei”, disse a apresentadora da RedeTV!.
“Não vem com intimidação porque, se isso está existindo, isso é intimidação. Quer coisa mais feia? Ainda vindo de uma profissional da área, não dá pra entender. É hora de parar”, acrescentou a jornalista.