metropoles.com

Pastor e deputado federal Abílio Santana paga pensão, mas não registra filha

Letícia Mariane afirma que o pastor sugeriu um aborto. “É muita hipocrisia ele postar em redes sociais que é a favor de família”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
abilio-santana
1 de 1 abilio-santana - Foto: Reprodução

Foram oito meses de relacionamento entre Letícia Mariane e o pastor e deputado federal Abílio Santana (PL-BA). Segundo a esteticista, o caso aconteceu em 2012, quando ela era assessora dele e quem o acompanhava durante os cultos que Abílio fazia em São Paulo.

“Ele é Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Salvador, mas viaja o mundo fazendo palestras e cultos. Quando ele vinha para São Paulo eu que o acompanhava. Tivemos um relacionamento amoroso, mas nunca soube que ele era casado. Na minha cabeça nunca passou que um pastor iria ter uma amante. Mas a coisa foi ficando séria e eu engravidei. Quando dei a notícia a ele, tive o primeiro choque: ele sugeriu fazer um aborto. Não com essas palavras diretamente, mas deixou subentendido ao me oferecer dinheiro para que eu resolvesse o problema”.

8 imagens
Disse que não é pai da criança
"É improcedente e uma calúnia a afirmação que tivemos um caso por oito meses", disse ele, em nota
Ele é deputado federal
E contra o aborto
Abílio é conhecido pelo seu discurso em prol da família
1 de 8

Abílio Santana e Letícia Mariane

Reprodução
2 de 8

Disse que não é pai da criança

Reprodução
3 de 8

"É improcedente e uma calúnia a afirmação que tivemos um caso por oito meses", disse ele, em nota

Reprodução
4 de 8

Ele é deputado federal

Reprodução
5 de 8

E contra o aborto

Reprodução
6 de 8

Abílio é conhecido pelo seu discurso em prol da família

Reprodução
7 de 8

E que tomará medidas cabíveis

Reprodução
8 de 8

O pastor negou as acusações

Reprodução

A pequena Esther hoje tem sete anos e não consta o sobrenome nem o nome do pai na certidão: “Já me dispus varias vezes a fazer o DNA, mas ele foge, diz que não é obrigado. No entanto, ele vê a filha quando vem a São Paulo e até diz para nossos amigos em comum da Igreja que é filha dele. Mas o negócio muda de figura quando está na justiça ou em locais públicos. Outro dia fui levá-la ao aeroporto para vê-lo e ele a tratou com muita frieza. Ela ficou arrasada, porque apesar de tudo sabe que é o pai dela e sofre”.

Letícia conta que, apesar de não querer registrar, Abílio Santana dá mensalmente uma ajuda de 3 mil reais. “Sei que isso é muito menos do que a justiça o obrigaria a dar. Mas não quero só dinheiro. Quero dignidade de a minha filha ter um pai. É muita hipocrisia ele postar em redes sociais que é a favor de família, contra o aborto e não querer registrar a própria filha. Já entrei na justiça várias vezes, mas como ele é político e bem influente na Igreja, não consegui nada concreto ainda. Além de Esther, ele tem mais três filhos, porém só a minha que ele não considera”, disse a mãe na criança.

Procurado, o deputado federal Abílio Santana tinha acabado de passar por uma cirurgia e o filho, Misael, atendeu as ligações. Ele disse que desconhecia o caso e que o pai não poderia falar sobre o assunto. Esperamos alguns dias para que o deputado Abílio se recuperasse e se explicasse, mas o filho não atendeu mais as ligações. A Coluna segue aberta para dar o direito de resposta ao deputado Abílio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?