Compartilhar notícia
Ela marcou uma geração e também foi responsável por estar em várias trilhas sonoras de novela da Globo. Quem se recorda de Deborah Blando nos anos 1990 sabe que a artista tem um talento inconfundível. Em tempos de quarentena, Deborah decidiu revisitar a sua história. Ela reencontrou em “Polares”, álbum que foi gravado e produzido há 14 anos, algo “inovador demais” para a época e que nunca foi lançado.
Muitos fãs e admiradores se perguntam por onde a cantora que fez muito sucesso no Brasil. Em outubro de 2019, Deborah deu início a um novo projeto em sua vida. Deu uma pausa na sua carreira musical para se dedicar ao estudo do budismo. Para isso, deixou o Brasil e foi morar na Inglaterra, onde estuda para se tornar professora de budismo e de meditação.
Logo Deborah voltou a trabalhar e sentiu a necessidade de compor. Foi então que ela gravou o single “I Will Never Forget You”, que foi lançado em abril deste ano e tem todos os seus direitos revertidos para o projeto internacional de construção de templos pela Paz Mundial da Nova Tradição Kadampa, uma associação internacional de centros de estudo e meditação budistas .
Durante a quarentena, Deborah Blando soube que um trabalho dela foi encontrado e que nunca chegou a ser divulgado oficialmente. “Ouvir esse álbum novamente, depois de 14 anos, foi muito emocionante. Eu fiquei chocada! Principalmente revendo as letras. Uma delas fala sobre desinfetar a sala de estar, usar máscaras. Outras falam sobre hipocrisia, como a que estamos vivendo hoje, sobre os mares poluídos, sobre discriminação”, destacou a cantora.
“Tudo o que a gente está vivendo foi falado em alguma das faixas, que na época pareciam tão conceituais, tipo: ‘olha a viagem da Deborah’ (risos)”, relembra a cantora.
O álbum de Deborah Blando está todo pronto, ela não precisou regravar nada. “É engraçado pois em algumas músicas percebo como a minha voz está bem mais nova. E em outras como ela foi amadurecendo… É muito bacana estar revisitando esse trabalho e poder dividir com o público”, finaliza Deborah.