Parceria entre Marcos Mioto e Jorge Veloso leva música brasileira a Portugal
A coluna LeoDias esteve presente no evento e conversou com os produtores de eventos Marcos Mioto e Jorge Veloso
atualizado
Compartilhar notícia
No último final de semana Ivete Sangalo, Gustavo Mioto e Ana Castela agitaram o palco do North Music Festival, na Alfândega do Porto, em Portugal, com o melhor da música brasileira. O titular da coluna LeoDias esteve presente no grande evento e conversou com Marcos Mioto e Jorge Veloso, os maiores produtores de eventos do Brasil e de Portugal, respectivamente.
O português, Jorge Veloso trabalha há 28 anos na área de produção de eventos e em parceria com Marcos Mioto, já levou grandes artistas brasileiros para o país europeu, entre eles Luan Santana, Zé Felipe, Barões, e desta vez Ivete Sangalo, Gustavo Mioto e Ana Castela.
“É um privilégio! Já trabalho há 28 anos nesta área, já trabalho com grandes nomes da música brasileira. Temos uma parceria com o Marcos, queremos fazer o essencial, mas que seja muito bom, não adianta fazer muito e fazer mal, queremos fazer bem feito. Essa parceria surgiu de forma natural com quem quer fazer as coisas bem feitas”, iniciou o presidente da promotora Vibes & Beats, Jorge Veloso.
“Temos uma turnê esgotada. Hoje terminou com chuva agora, o Gustavo Mioto fez um show incrível, apostamos muito nele. O Gustavo faz um sucesso incrível em Portugal, Ana Castela o mesmo, Ivete já faz história aqui há mais de 20 anos, estou muito contente com essa parceria. O céu é o limite”, completou Jorge.
Durante a entrevista, Marcos Mioto falou sobre como está sendo a retomada dos grandes eventos musicais pós pandemia.
“Na realidade eu acho que a música em si, principalmente quando se fala da música ao vivo, ela ficou no casulo, ela adormeceu um pouquinho durante a pandemia, e essa retomada, quando você pega mesmo no Brasil e aqui em Portugal, essa galera participando dos eventos, mesmo às vezes até com dificuldades financeiras, porque a realidade financeira hoje do mundo é uma outra do que era em 2020, então você vê que as pessoas ainda priorizam a diversão, a alegria e a festa, e com isso qual é o melhor negócio? A música, a música é o combustível disso tudo”, disse Marcos Mioto.
Questionado se a música estaria unindo Brasil e Portugal, Jorge Veloso afirmou: “Não une muito, porque a música brasileira é muito escutada aqui e a portuguesa não é ouvida lá. Agora que o eldorado da música brasileira é Portugal, é! Por que nenhum país paga como nós, vamos trazer Titãs que está fazendo um sucesso incrível no Brasil, vamos trazer Djavan, mas também temos que entender que o Eldorado como Portugal, não podemos trazer qualquer artista brasileiro. Então é o que eu faço com o Mioto, a gente seleciona qualidade, nós temos qualidade e depois que agarramos um projeto nós vamos para cima, com produção, com tudo, os mínimos detalhes, para que um dia como hoje, com chuva, as pessoas continuam aqui prestigiando o Gustavo”.
A parceria entre Marcos Mioto e Jorge Veloso promete continuar levando vários artistas brasileiros para a Europa. Questionado sobre quais são os próximos projetos, eles revelaram:
“Nós não podemos! Já temos muitas datas, mas o segredo é a alma do negócio. Vamos com calma, com tranquilidade, encher os nossos shows e por a nossa marca, a nossa diferença, estamos sendo procurados por muita gente do Brasil, que podem fazer com outros promotores, mas querem fazer com a gente”, disse Jorge.
“Isso que a gente vê aqui hoje, é o combustível para gente continuar cada dia mais, investir na música brasileira para a Europa, Portugal e tudo mais, mas o Jorge falou uma coisa que com certeza é verdade, Portugal recebe de um jeito muito diferente a música brasileira do resto da Europa”, completou Marcos.