Compartilhar notícia
Essa pandemia virou o mundo da música de cabeça para baixo, literalmente. Antes do Covid-19, o Spotify, a principal plataforma de música do mundo e referência do que está fazendo sucesso, era dominado pelos sertanejos, funk e pop.
Mas, desde o início da pandemia , as coisas começaram a mudar: o forró, o piseiro, a bregadeira e até o brega cresceram vertiginosamente.
Nessa quinta-feira (14/4), no Spotify, entre as 10 mais ouvidas, três delas eram do ritmo piseiro: Raí, do Saia Rodada e Os Barões da Pisadinha, com duas músicas. Algo impensável há poucos meses.
Quer saber o mais único curioso ? Há um rap do Ceará e de Salvador (Matuê e Teto) na poderosa lista dos 10 mais. Uma música do Tierry, baiano, cantada pela também baiana Malu ocupava ontem a segunda posição no Spotify.
Os sertanejos ocupam quatro posições e o funk, duas, curiosamente uma delas feita por Alok, conhecido pela música eletrônica, em parceria com Don Juan e DJ GBR. Além da forte presença no topo da lista, há uma infinidade de músicas nordestinas.
Do Nordeste para o mundo
Atenta ao movimento, a Universal Music saiu em disparada em busca de contratar um artista de forró, que não havia em seu casting. Mas foi a Sony Music que se deu bem fechando com o Barões da Pisadinha.
Esse crescimento da música do Nordeste deve-se ao poder dos maiores influencers do Brasil, que cresceram assustadoramente no pandemia, e divulgam muito as músicas locais.
E outra teoria é o movimento provocado pelo do Barões da Pisadinha. Wesley Safadão, Leo Santana e Xand Avião fizeram feats com o grupo. E os três tiveram um ótimo desempenho em suas músicas.
Agora, você quer saber o que está bombando há duas semanas, nas redes sociais. Elias Monkdel, cantando “Linda bela”. Simplesmente está em terceiro lugar nas virais mundiais do Spotify. Um brega de boteco do interior explodiu no sucesso. Enfim, aceitem: o Nordeste tá bombando.