Compartilhar notícia
O empresário Marcos Mioto, pai do cantor Gustavo Mioto, e um dos maiores contratantes de show do Brasil, fez um apelo nessa sexta-feira (4/9) em suas redes sociais para pedir a volta aos shows. Marcos iniciou o movimento no mundo sertanejo, setor que está parado desde o início da pandemia de Covid-19 e representa 13% do PIB brasileiro, segundo o Secretário Estadual de Turismo de São Paulo, movimentando quase R$ 25 bilhões no Brasil por ano.
Os profissionais da indústria de entretenimento representam 6% da força de trabalho brasileira, que ocupam cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos e, hoje, passam pela maior crise da história.
Na ocasião, Mioto disse que se as pessoas se cuidam para ir à praia e outros lugares, elas podem se cuidar para voltar, também, a frequentar os shows. Ele ainda pediu que as pessoas perguntassem às famílias que dependem dos eventos para ter sua renda, como elas estão sobrevivendo.
O empresário recebeu apoio de cantores como Henrique, da dupla com Diego, Munhoz, da dupla com Mariano, Belutti, Kauan e Fernando Zor. Além destes, também deixaram mensagens de apoio Davi, da dupla com Bruninho, Xand Avião e Bruno, da dupla com Marrone. Veja:
Marcos atua no mercado de shows há 20 anos, o que levou ao título de maior contratante do mercado e um dos nomes mais fortes do sertanejo.