Compartilhar notícia
Após a denúncia da coluna Leo Dias que mostrou o esquema da “milícia digital” que cobra para implantar matérias de famosos e anônimos em perfis de fofoca na internet, conversamos, com exclusividade, com Polly Oliveira, influenciadora e escritora, que revelou já ter pago para ter matérias no nome dela publicadas nessas páginas.
“Já paguei para várias páginas, já R$ 450 para o perfil Garotx do Blog para um post ficar 24 horas no ar”, diz Polly Oliveira.
Em suas redes sociais, a influenciadora fala sobre empoderamento e conscientiza as pessoas em relação ao funcionamento das redes com o método O Experimento que, segundo ela, mostra como o algoritmo do Instagram simula os preconceitos e as violências que vivemos que são os pensamentos gordofóbicos, racistas, sexistas e transfóbicos.
Polly enviou prints de conversas com os donos do perfil Alfinetei onde negociam os valores para publicação que podem ser montadas, digamos, ao gosto do cliente, que deve desembolsar cerca de R$ 16 mil para que a publicação permaneça por três dias na página.
Assista a entrevista completa!