Compartilhar notícia
Produtores musicais têm o grande talento de fazer obras únicas e se sobressai aquele que cria sucessos bem distintos um do outro. Mas não é isso o que acontece com a sensação do momento: os Barões da Pisadinha. Atualmente, eles estão com quatro músicas entre as mais tocadas no Spotify: Recairei (10), Basta Você Me Ligar (13), Amor da Despedida (14) e Quero Ver é Me Esquecer (17).
O “curioso” é que os primeiros acordes dos hits são absolutamente iguais. O que diferencia uma música da outra são as letras e um ou outro acorde da canção.
Ninguém está aqui para desvalorizar o trabalho nem o sucesso do Barões, que é inegável, mas há de se pensar e questionar que é perigoso para quem quer se manter no sucesso. Ser óbvio na música é decretar prazo de validade à sua história. Com raras exceções.
Emplacar no topo das paradas músicas é típico de “modismos”, assim aconteceu com a lambada e com diversas outros ritmos.
A questão é: Barões da Pisadinha precisa trazer algo novo, fora do óbvio, mesmo que não emplaque nas paradas, é o inicio de uma nova vertente que precisa mostrar sua versatilidade musical.