Orochi sobre o Mainstreet Festival: “Mostrar a força do Brasil no rap”
Coluna entrevistou um dos principais nomes do festival, marca responsável por idealizar e fazer o mais novo festival de rap do país
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (6/5), a coluna LeoDias esteve presente no Rio de Janeiro para a estreia do Mainstreet Festival, que promete ser o principal evento de Rap do país nos próximos anos. Entre diversas entrevistas, a coluna conversou com o rapper Orochi, um dos principais nomes do gênero do país, e um dos responsáveis pela realização do festival.
O músico comentou sobre o trabalho feito ao longo dos últimos anos para fortalecer a Mainstreet, a gravadora responsável pela carreira de alguns dos maiores rappers do Brasil como MC Poze do Rodo, Borges e Oruam. Segundo o rapper, um dos principais objetivos do projeto, foi fortalecer a marca a ponto de realizar um festival.
“A ideia surgiu quando a gente estava começando a montar esse time, ter uma Label de respeito, de talento e aí o festival seria consequência disso. Fazer uma label forte, fazer nossos artistas darem certo e por fim, trazer o festival com uma atração internacional (…) Também queríamos mostrar que o Brasil também tem poder dentro desse mercado”, disse o rapper.
A primeira edição contou com grandes nomes do Rap nacional como o próprio Orochi, MC Cabelinho, Djonga, Bin, Chefin, MC Poze, Oruam e Teto. Além disso, o evento também trouxe uma atração internacional: Wiz Khalifa.
Planos para o futuro do festival
Orochi também adiantou que a ideia inicial é que o festival tenha como sede o Rio de Janeiro, como uma forma de atrair pessoas de outros lugares para a cidade, mas não descarta a realização do evento em outros estados.
“A gente está fazendo só edições dentro do Rio de Janeiro, para atrair a galera pra cá também, trazer mais público, mas pode ser que nos próximos anos a gente leve para outros lugares também”, explicou.
Novo álbum Vida Cara
Recentemente Orochi lançou seu mais novo trabalho, o álbum Vida Cara. O rapper também comentou o sucesso e comenta planos futuros e um futuro projeto envolvendo batidas de AfroBeat.
“Ainda tem muitos clipes para lançar, foi um álbum de 26 músicas, foi um desafio que geralmente a rapaziada do meio não faz essa quantidade de músicas. Então ainda tem muito clipe, muito trabalho ainda pela frente, mas devagarzinho a gente vai lançando o que a galera quer. E fora os singles, né? Tem um álbum de AfroBeat meu vindo aí”, detalhou.