metropoles.com

Orochi é liberado pela polícia após prestar depoimento

Rapper ficou cinco horas na 127ª Delegacia de Polícia do estado do Rio de Janeiro, em Búzios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes Sociais
Orochi com cordão de ouro, vestindo versace - Metrópoles
1 de 1 Orochi com cordão de ouro, vestindo versace - Metrópoles - Foto: Redes Sociais

Após ser detido em uma lancha em Búzios, no Rio de Janeiro, e ser encaminhado a uma delegacia nessa quarta-feira (4/1), o rapper Orochi foi liberado depois de prestar depoimento na madrugada desta quinta-feira (5/1). O cantor havia sido levado pelos policiais após vídeos, expostos nas redes sociais, mostrarem amigos de Orochi manuseando um fuzil dentro da residência do rapper. 

Orochi ficou mais de 5h na 127ª Delegacia de Polícia, em Búzios, para prestar depoimento, e foi liberado por volta da 1h30. Dois seguranças que acompanham o cantor na viagem, policiais militares, foram presos e tiveram de pagar fiança para serem liberados. Um era dono da arma e o outro era proprietário do veículo em que o equipamento estava. Um vídeo, compartilhado pelo site local RLagos, mostra o artista saindo da delegacia. 

6 imagens
Orochi
Orochi
Orochi
Orochi
Ele é acusado de agressão por uma acompanhante de luxo
1 de 6

Foto divulgada pela Polícia Civil mostra arma e drogas apreendidas no local

Polícia Civil/RJ
2 de 6

Orochi

Redes Sociais
3 de 6

Orochi

Reprodução / Redes Sociais
4 de 6

Orochi

@25birdman
5 de 6

Orochi

Reprodução/Instagram
6 de 6

Ele é acusado de agressão por uma acompanhante de luxo

@25birdman

Por meio de um comunicado oficial, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a operação e afirmou que foram encontradas drogas e a arma utilizada nos vídeos dentro da residência do cantor. Pontuou ainda que as gravações do sistema interno de segurança foram apreendidas para ajudar no esclarecimento dos fatos. A coluna procurou a assessoria de imprensa do rapper, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. 

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra 

“Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) cumpriram, nesta quarta-feira (04/01), um mandado de busca e apreensão contra um cantor de rap. A ação foi motivada por conta de um vídeo publicado nas redes sociais do músico, em que é possível ver um homem dançando com uma arma longa.

Após analisar as imagens, os agentes identificaram o local da gravação como sendo uma casa na praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos. A Desarme solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi decretado, e os agentes foram ao lugar. A ação teve apoio da 127ª DP (Armação de Búzios) e da Polícia Militar.

Na residência, os policiais encontraram drogas e uma espingarda calibre 12, camuflada, a mesma apresentada no vídeo. O proprietário da arma trabalhava na segurança do cantor, se apresentou e foi constatado que a mesma estava registrada em seu nome.

O dono do carro onde a espingarda foi localizada também foi identificado e ouvido. O músico não estava na casa e foi abordado pelos policiais em uma lancha, na Praia dos Ossos, também em Búzios.

As gravações do sistema interno de segurança da residência foram apreendidas, e a investigação continua para esclarecimento de todos os fatos.”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?