Opinião: Deolane Bezerra no BBB, sim, já estaria eliminada
Globo está mais preparada que a Record para dialogar com seu espectador, fazendo-se valer dos fatos do reality para benefício da informação
atualizado
Compartilhar notícia
Caiu sobre à Record a culpa pela projeção de Deolane Bezerra como uma das favoritas ao prêmio de A Fazenda 14. Os privilégios proporcionados a ela ficaram bem claros, além dos apontamentos de manipulação para favorecer o “grupo A”. Mas existe algo pior nessa história: o comportamento do público votante. Se as críticas são tantas, então o que explica a permanência da advogada no reality até aqui? A verdade é que a Globo está muito mais preparada que a Record para dialogar com seu espectador, fazendo-se valer dos fatos do programa para o benefício da informação.
A reflexão de Ruvinha de Marte, onde ela diz que no BBB a doutora já teria sido eliminada há muito tempo, faz total sentido. Ao invés de fazer vista grossa para situações que fogem ao entretenimento do jogo e escancaram problemáticas da nossa sociedade, a Globo procura se posicionar de alguma maneira para discutir o que é certo ou errado.
De boletim na programação a debates sobre racismo, além de corrigir falas que fazem apologia a qualquer tipo de crime e outros comportamentos suspeitos, tudo isso já foi visto. A Globo sabe como tomar frente quando necessário.
Deolane é mais problema do público que da própria Record
No que diz a respeito de Deolane Bezerra, o assunto é grave. Apesar de ter se tornado “ídolo” (?) para muita gente, há uma massa ainda maior inconformada com as atitudes violentas da viúva do MC Kevin, porém, essa massa é justamente a mesma que aceita mais facilmente uma mulher branca e loira nessa posição que uma mulher preta, bem como foi o caso de Karol Conká no BBB 21.
Se a branca xinga, ameaça e agride, ela está apenas se defendendo, merece continuar no reality e quem sabe até vencer. Se a preta xinga, ameaça e agride, ela é arrogante, cruel, eliminada prontamente e merece o ostracismo.
Cabe dizer, este texto refere-se apenas ao comportamento de Deolane no programa. Não estamos invalidando a história de vida dela, mas é preciso dizer: haverá outras mil chances e oportunidades para Deolane no pós-Fazenda, assim como ela segue tendo oportunidades dentro do programa. Um cenário que óbvio, Karol Conká não teve por motivos bem claros.
Deolane não precisará percorrer novamente um longo caminho e provar para a sociedade que é boa advogada ou uma personalidade da internet que merece os milhares de seguidores que tem. E ninguém aqui está pedindo seu cancelamento, mas é preciso colocar na balança.
E não é a Record quem deve ser cobrada. Quem deve ser cobrada pelo hype de Deolane é justamente o público que permitiu que ela caísse nas graças da audiência e vencesse duas roças até aqui. É puro suco de Brasil.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.