Compartilhar notícia
João Neves, filho de Rionegro, da dupla com Solimões, traz referências do country e do rock sem perder a essência que o move, que é o sertanejo. E é seguindo essa estrada que ele apresentará sua live, no dia 8 de agosto, às 17h, em seu canal oficial do Youtube.
Com fortes influências de Rionegro & Solimões, Leandro e Leonardo e Di Paullo e Paulino e iniciando sua trajetória musical, João Neves preza pela autenticidade, prometendo cantar músicas que, apesar de não serem tão exploradas comercialmente, não deixam de ser clássicos.
A transmissão terá participação especiais do pai e da irmã Rafaela Neves.
“Toda a quantia arrecadada será para ajudar o próximo. Vamos organizar uma grande festa e o público verá o grande talento que João é”, analisa Rionegro. “Será uma live no estilo do show que João levará para os palcos assim que a pandemia passar.”, completa Rafaela.
A live será realizada no Centro Colonial de Eventos, em Franca (SP), cidade natal do artista e será em prol de ONGs e instituições da região. A coluna conversou com João Neves, que deu um spoiller do repertório da live. Confira!
Leo Dias – Você promete misturar rock com sertanejo. Quais foram suas principais referências nesses estilos?
João Neves – Minhas principais referências do sertanejo é Rionegro e Solimões, Chitãozinho e Chororó, Leandro e Leonardo. Agora do universitário, gosto muito de Gustavo Lima e Fernando e Sorocaba (que tem uma estilo bem parecido com o que eu quero fazer). Agora internacional (já faz parte do country rock) Jason Aldean que eu curto bastante.
A comemoração do Dia dos Pais será adiantada com essa live “em familia”? Qual é o sentimento de cantar junto com seu pai?
Fazer a live um dia antes do Dia dos Pais foi uma coincidência mas, com certeza, a gente vai comemorar em família, com a participação do meu pai e da minha irmã. E cantar com o Zé, meu pai, é sempre uma honra.
Quais serão os clássicos que não podem faltar na live?
A proposta da live é tocar algumas músicas diferentes. Vou cantar sim alguns clássicos, mas só clássicos que não foram tão bem aproveitados nesses lives. Acho que a galera está fazendo muita live com o mesmo repertório. Então, pensei em fazer o lado B das músicas. Como Proposta, Matão e Monteiro e Nos Bares da Cidade.