Compartilhar notícia
A Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento, lança a websérie autoral, Na Linha de Frente, para comemorar o mês das mulheres, e dá início ao projeto de criação de uma série de conteúdos produzidos pela agência com seu novo casting de diretores exclusivos. O programa estreia nesta segunda (8/03), no IGTV da @music2mynd, e conta com quatro episódios divulgados ao longo do mês.
O objetivo do projeto é quebrar tabus, estimular a empatia, comemorar as conquistas e apontar caminhos para os avanços sociais necessários. A cantora Preta Gil, sócia da Mynd, é a apresentadora e mediadora dos encontros. Engajada, comprometida, negra, mãe e empreendedora, Preta é uma mulher multifacetada, assim como a maioria das brasileiras. “A Mynd tem um casting de mulheres incríveis, diversas, únicas. A gente quis juntar essas mulheres para mostrar toda diversidade, força e garra que elas tem para que sirva de inspiração para tantas outras. Podem esperar por uma conversa franca e de coração aberto. Uma troca de acolhimento entre nossas histórias, lutas e vitórias. Você vai se emocionar, dar risada… um pouco de tudo, foi uma experiência muito rica!”, diz Preta.
Entre as participantes estão Tia Má, Negra Li, Ana Fontes, convidada especial da Rede da Mulher Empreendedora, Thaís Carla, Letticia Munniz, Cleo, Polly Oliveira, Maellen, a DJ HeeyCat, Pepita, Urias e Carol Marra. Para Kíria Meurer, diretora e roteirista do projeto, “dar voz é dar poder. Quando discutimos a desigualdade, contribuímos para instigar as transformações sociais que precisam acontecer. Afinal, nós, mulheres, representamos a maioria da população brasileira e, mesmo assim, somos minorizadas”.
“Eu fiquei muito feliz em ser convidada para a webserie, ainda mais em um momento como esse que estamos vivendo. Acho o debate extremamente importante, principalmente quando fazemos isso com diversas mulheres com suas próprias histórias e conhecimentos. É uma pluralidade necessária e que foi muito bem norteada pela Preta. É um time de mulheres que admiro demais e estou ansiosa para ver os outros depoimentos!”, conta Cleo.
Para Fátima Pissarra, CEO da Mynd, trabalhar temas relevantes para a sociedade, como a pauta da mulher, faz parte da cultura da agência. “Nós temos orgulho de apresentar o WME Awards by Music2!, premiação exclusivamente para mulheres da música, mas queremos trazer ainda mais conversas em prol do respeito e da equidade de gênero. Com esse projeto, damos start ao desenvolvimento de uma série de conteúdos com nosso núcleo de diretores com foco no digital. Queremos juntar as duas frentes para trabalhar temas atuais que tragam relevância e qualidade audiovisual para todos”.
A websérie é uma produção especial do Content Lab da Mynd, núcleo que reúne diretores de audiovisual especializados em desenvolver e dirigir projetos para o ambiente digital e multiplataformas. Confira a seguir os temas abordados:
Equilibrando Pratos
Os desafios enfrentados pela mulher nas relações com os filhos, marido e chefes. Será que elas encontram apoio masculino quando conseguem ocupar um lugar de poder? Como equilibrar os pratos e conquistar novos palcos nesse universo ainda tão machista. Participam dos episódios: Tia Má, jornalista, influencer digital e palestrante, e DJ HeeyCat, representante de uma nova geração que disputa espaço em palcos tipicamente masculinos.
Preconceito do Avesso
As conquistas ao longo da história e o impacto do preconceito. Disfarçado, escancarado, seja do jeito que for, as mulheres ainda sofrem preconceito por questões de gênero, envelhecimento, cor da pele e até pelo simples fato de ser mulher. Participam dos episódios: Ana Fontes, Presidente da Rede Mulheres Empreendedora e eleita pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do Brasil, e Cleo Pires, cantora, diretora, modelo e atriz.
A Liberdade de ser quem você é
Como a pressão social e os padrões de perfeição e beleza impactam na vida real? Como o movimento Body Positive, que fala da aceitação do corpo independentemente da cor ou do biotipo, vem ajudando as mulheres a fortalecer a autoestima. Participam dos episódios: Letticia Munniz, modelo, atriz e humorista, e Polly, autodidata, escritora, influencer digital e estudiosa das narrativas femininas.
Trans no palco, mulheres e ponto!
Dramas, repetições, dores e alegrias dos relacionamentos afetivos, independentemente do gênero. E ainda os desafios enfrentados por mulheres que querem simplesmente existir como mulher e ponto. Participam dos episódios: Priscila Nogueira (ou Pepita como é mais conhecida), cantora, compositora e dançarina brasileira, uma das primeiras funkeiras trans do Brasil; Urias, modelo e cantora trans, e Carol Marra, atriz e jornalista.